Maguire pode se juntar a amigos ex-United e ser pivô de processo da Fifa no mercado

5 minutos de leitura

Harry Maguire vinha perdendo espaço no Manchester United, mas segue sendo um jogador relevante dentro do elenco. E está em seu último ano de contrato.

O zagueiro pode assinar com qualquer clube de fora da Premier League a partir de janeiro e deve ser um nome bastante comentado em Old Trafford na janela de transferências.

Maguire no mercado

De acordo com o site inglês “The Athletic”, o defensor dos Red Devils tem chamado a atenção de clubes de diferentes mercados na Europa.

O Napoli está de olho em zagueiros e considera o veterano inglês uma opção atraente, segundo o site. Por lá, pode encontrar seu ex-companheiro Scott McTominay.

Maguire em treino do Manchester United
Maguire em treino do United (Foto: Imago)

Os italianos, inclusive, têm o incentivo após o sucesso do ex-United, além do fato do técnico Antonio Conte gostar de jogadores da Premier League.

O Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, é outra possibilidade. O português considerou contratar o zagueiro quando era técnico do United e também tem um histórico de contratações na Inglaterra.

Fred e Sofyan Ambrabat, dois ex-companheiros do veterano inglês estão no clube turco. O rival, Galatasaray, também está acompanhando a situação do defensor.

Problemas na Fifa para o Manchester United?

Os Red Devils estão em uma situação complexa. O clube tem a opção de estender o contrato de Maguire por mais um ano se quiser, mas não pode fazer isso depois que ele entrar em um acordo com outra equipe.

Rúben Amorim no comando do Manchester United
Rúben Amorim no comando do Manchester United (Foto: Imago)

Renovar com Maguire por mais um ano indicaria que o clube de Old Trafford poderia vendê-lo e lucrar com a transferência, não perdê-lo de graça.

Além disso, o The Athletic informa que as negociações para uma renovação para além deste possível ano a mais estão promissoras.

No entanto, caso o United ative a cláusula de renovação depois do defensor acertar com outro clube, a Fifa pode intervir — e normalmente a entidade favorece os atletas nesse cenário.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]