Herói improvável, Maguire afirma que sua redenção em vitória do Manchester United ‘era para acontecer’

6 minutos de leitura

O Manchester United teve uma noite de Champions League daquelas de tirar o fôlego. Tão criticado na Inglaterra, Harry Maguire marcou o gol da vitória dos Red Devils sobre o Copenhague nesta terça-feira (24), no Old Trafford, de cabeça, após cobrança de escanteio de Christian Eriksen. Os Diabos Vermelhos somaram seus primeiros três pontos e respiram na terceira posição do grupo A da Liga dos Campeões.

Com Luke Shaw, Lisandro Martínez e Raphael Varane lesionados, Maguire recebeu sua segunda oportunidade seguida como titular e aproveitou, sendo eleito o melhor jogador na primeira partida que jogou. O zagueiro inglês estava sem moral no Manchester United e, além de perder a braçadeira de capitão e a titularidade, quase foi negociado para o West Ham na última janela de transferências.

— Era para ser assim. Estávamos destinados a vencer o jogo. Uma defesa magnífica e uma vitória dedicada a Sir Bobby e sua família. É incrível. Estou muito orgulhoso e satisfeito com a forma como agi durante esses seis a 12 meses. Recebi uma oportunidade e quero ajudar o time e levar o clube de volta para onde deveria estar — disse o zagueiro à “TNT Sports” ao final do jogo.

Maguire dedica vitória à lenda do Manchester United

Antes do jogo, foram realizadas homenagens a Bobby Charlton, lenda do Manchester United que morreu no último sábado (21). Uma coroa de flores foi colocada no assento do ídolo no camarote do Old Trafford, uma gaita de fole foi tocada no gramado e vários cachecóis foram estendidos pelos torcedores nas cadeiras do estádio em homenagem ao ex-jogador. Maguire também dedicou a vitória ao campeão do mundo com a Inglaterra em 1996.

— Incrível. Tivemos que ser mais certeiros, tivemos vários contra-ataques e não demos oportunidades a eles na segunda parte. Foi uma daquelas noites que deveria ser… dedicada a Sir Bobby e sua família — complementou Maguire.

A vitória sobre o Copenhague deu um gás para o United, que terá o clássico de Manchester pela frente. Os Red Devils recebem o rival City no início da tarde do próximo domingo (29), 12h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 10ª rodada da Premier League.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.