Maguire tenta estragar, mas Bellingham decide para Inglaterra em amistoso histórico contra a Escócia

4 minutos de leitura

A Inglaterra bateu a Escócia por 3 a 1 na tarde desta terça-feira (12), em amistoso realizado em Glasgow, capital escocesa. Phil Foden, Jude Bellingham e Harry Kane marcaram os gols ingleses, enquanto os mandantes só balançaram as redes graças a um gol contra de Harry Maguire.

O encontro entre as duas seleções serviu para comemorar os 150 anos do primeiro jogo entre os países, que foi também a primeira partida entre duas equipes nacionais na história do esporte. A maior e mais longa rivalidade entre seleções começou num 0 a 0 em Glasgow, no dia 30 de novembro de 1872.

Os destaques de Escócia x Inglaterra

Inglaterra

Inglaterra

Jude Bellingham – 8,0

Como tem sido praxe no início de temporada pelo Real Madrid, o jovem Bellingham foi o principal destaque da partida. Jogando com a camisa 10, à frente de um meio-campo que também tinha Declan Rice e Kalvin Phillips, ele marcou o segundo gol e deu o passe para o terceiro, de Harry Kane, quando o amistoso parecia se complicar contra o rival. Antes dele, Foden havia aberto o placar com assistência de Kyle Walker.

Harry Kane – 7,0

O maior artilheiro da história da Inglaterra mais uma vez não jogou como centroavante fixo, e sim se movimentando bastante no ataque e até meio-campo de Southgate. De quebra, Kane marcou o 59º gol com a camisa inglesa, aumentando seu recorde e fechando o placar em 3 a 1.

Harry Maguire – 4,0

Maguire foi muito criticado ao começar como titular e falhar no gol da Ucrânia durante o amistoso passado. Desta vez, o jogador quase descartado do elenco do Manchester United começou como reserva, mas entrou no intervalo do jogo. Bastaram 22 minutos em campo para ele marcar um gol contra bizarro que recolocou a Escócia no jogo. Maguire fecha a Data Fifa como o jogador mais contestado entre os convocados por Southgate.

Scotland

Scotland

Andy Robertson – 6,5

Atuando como ala-esquerdo, o jogador do Liverpool foi o maior destaque da seleção escocesa que está 100% nas Eliminatórias da Euro e tem contado com bons jogos de Scott McTominay. Foi de Robertson o cruzamento que contou com o desvio de Maguire para enganar Ramsdale. Curiosamente, o ala criou o gol escocês quando atacou pela direita, no setor em que Southgate escalou Kieran Trippier improvisado.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]