Antes cotado para ser um dos destaques da Inglaterra, James Maddison ficou fora da lista final para a Eurocopa 2024. Passada a frustração, o meia projetou o que espera da temporada com o Tottenham.
A ideia de Maddison é utilizar a rejeição na seleção inglesa como combustível para a temporada 2024/2025 dos Spurs.
Maddison projeta temporada com o Tottenham
Inicialmente, Gareth Southgate convocou 33 nomes para a Euro 2024, mas a lista precisou ser reduzida para 26. No corte final, Maddison deixou a seleção inglesa e não disputou o torneio continental.
Em entrevista à “Sky Sports”, o meia declarou que não apenas aceitou a decisão de Southgate, como tem utilizado como motivação para fazer uma grande temporada.
— Meu foco é ter uma temporada realmente boa. Tudo isso é motivação agora. E é sobre ficar chateado, mas usar isso como combustível para ser bom para o Tottenham nesta temporada e estou desesperado para ser um jogador de ponta durante toda a temporada, ficar em forma e mostrar a todos a melhor versão de mim mesmo.
Mesmo frustrado por perder a Euro, Maddison não guarda mágoas de Southgate e entrou em contato com o treinador recentemente.
— Foi muito decepcionante ficar fora, treinei muito bem. Tivemos o amistoso contra a Macedônia do Norte e senti que joguei bem… Tive uma boa conversa com Gareth sobre isso. Ele é um grande homem. Ele explicou seus raciocínios. Nunca foi pessoal. Ele é uma boa pessoa. Temos um ótimo relacionamento.
Maddison lamenta tropeço do Tottenham
Na rodada de abertura da Premier League, o Tottenham estava conseguindo um ótimo resultado fora de casa contra o Leicester. A equipe comandou o primeiro tempo no King Power Stadium e foi para o intervalo em vantagem no placar. Porém, Vardy empatou para os Foxes.
— Deveríamos ter tido três ou quatro gols de vantagem no primeiro tempo. Mas eu conheço esse lugar (Leicester) melhor do que ninguém. Quando eles ganham um pouco de impulso, os torcedores aqui vão junto. Eles apoiam o time e não tivemos tanto controle no segundo tempo quanto tivemos no primeiro.
Para o meio-campista, as chances perdidas pelo Tottenham em ampliar o placar ainda no primeiro tempo foi crucial para o time deixar de ganhar os três pontos.
— Deveríamos estar conseguindo três pontos em lugares como este (King Power Stadium). É o Tottenham, então, sem desrespeito ao Leicester, é claro, mas eles são um time recém promovido. Somos um grande clube, precisamos sair com três pontos, especialmente pelo modo como o jogo foi, então foi frustrante perder pontos.