Maddison demonstra indignação com lesão de joia do Leicester City

2 minutos de leitura

A situação do Leicester City na temporada é ruim e recebeu péssimas notícias com uma lesão séria de Will Alves. No entanto, James Maddison ídolo e destaque da equipe principal, demonstrou indignação com o lance que lesionou a joia da equipe inglesa.

Na atual temporada, o Leicester City ocupa a 13ª colocação da Premier League com apenas 17 pontos, sendo quatro a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento. Além disso, retornou para a competição com uma derrota por 3 x 0 para o Newcastle em casa.

Maddison demonstra indignação com lesão de joia do Leicester City

Leicester City busca a recuperação na temporada e evitar o rebaixamento. Bem como seguir na disputa pelo título da Copa da Liga Inglesa, sendo uma motivação para os jogadores recuperarem o bom futebol apresentado nas últimas temporadas.

Contudo, o momento da equipe é ruim e perdeu uma de suas joias. Na última terça-feira (20), o Leicester City enfrentou o MK Dons pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, vencendo por 3 x 0, com Brendan Rodgers utilizando alguns jovens jogadores, como Will Alves.

Posteriormente, na quarta-feira (21), Will Alves entrou em campo novamente pelo Leicester City, mas pelas categorias de base da equipe, contra o Wolverhampton. Contudo, sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho após a falta de Caden Voice. Assim, a jovem promessa do meio-campo de 17 anos precisará ficar longe dos gramados por pelo menos nove meses.

Nas redes sociais, James Maddison, líder da equipe principal do Leicester City, demonstrou indignação com o lance. “Este tackle não é aceitável de forma alguma. Estou arrasado pelo jovem Will. Um garoto brilhante com um futuro brilhante agora tendo que se recuperar desse terrível desafio”, disse Maddison.

Assim como Maddison, o técnico da equipe principal, Brendon Rodgers também lamentou o ocorrido. Em entrevista coletiva, o treinador afirma que Will Alves queria entrar em campo pela Copa da Liga Inglesa, mesmo com a partida no dia seguinte pela Youth Cup. “É uma pena para um jovem jogador de 17 anos, que está realmente se destacando no jogo e deixando sua marca nos treinos e na forma como vem sendo”, disse o comandante.

Além disso, Rodgers também comenta sobre a recuperação do jogador. “É realmente decepcionante para nós. Desejamos a ele uma rápida recuperação no retorno. Será o resto da temporada que ele estará fora. Sua reabilitação começará nas próximas semanas”, finaliza o treinador.

Nas redes sociais, Will Alves anunciou a gravidade da lesão, informando que rompeu o ligamento do joelho e que foi uma semana de ‘altos e baixos’. Por fim, comenta que irá trabalhar para se recuperar e voltar a campo para fazer o que mais ama.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.