Maccabi Haifa x Benfica – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Na tarde desta quarta-feira (2), o Benfica goleou o Maccabi Haifa por 6 x 1 e garantiu a liderança do grupo H, se classificando para as oitavas de final da Champions League. O time saiu na frente, chegou a levar o empate, mas abriu a porteira e marcou tantas vezes que conseguiu superar o PSG no saldo e ficar em primeiro lugar.

Haifa x Benfica – melhores momentos

1º tempo: um gol para cada lado

A primeira chance do jogo já foi para o time português. Gonçalo Ramos finalizou de primeira um cruzamento rasteiro de Aursnes e colocou a bola na trave. Depois, Rafa colocou a bola no ângulo e o goleiro Cohen teve que voar para espalmar, ainda tocando no travessão antes de sair.

Aos 20 minutos, o primeiro gol do Benfica. Bah levantou na área, Otamendi ajeitou de cabeça e Gonçalo testou para marcar, 1 x 0. Aos 23 minutos, o Maccabi empatou, após o VAR assinalar pênalti por toque de mão na bola de Bah. Na cobrança, Chery bateu forte e fez o 1 x 1.

2º tempo: virou goleada

Aos 58 minutos, o Benfica pulou na frente do placar novamente. Bah cruzou na cabeça de Petr Musa, 2 x 1. 10 minutos depois, o terceiro gol benfiquista saiu com Grimaldo. O lateral bateu falta com perfeição e botou a bola no fundo das redes.

Aos 73 minutos, o quarto gol nasce após David Neres roubar a bola no campo de ataque e carregar até a grande área, passando para Rafa, que deu um toque por cima do goleiro para marcar, 4 x 1. Aos 88 minutos, Bah deu sua terceira assistência e achou Henrique Araújo na área para finalizar e marcar o 5 x 1.

Nos acréscimos da etapa, João Mario arriscou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro rival. Final, Benfica 6 x 1.

Maccabi x Benfica – o que acontece agora?

Com a vitória, os portugueses passaram para as oitavas de final em primeiro lugar, deixando o PSG em segundo no grupo. Por outro lado, os israelenses terminam o torneio em quarto lugar e estão eliminados.

Foto destaque: Reprodução/SLB

 

 

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!