Mbappé sul-coreano? PSG bate a Premier League e contrata ‘rei do drible’ de La Liga

5 minutos de leitura

O PSG segue a todo vapor reforçando seu elenco da próxima temporada no mercado da bola europeu. A equipe voltou ao olho do furacão na janela de transferências com a “novela Mbappé” em alta, mas não interrompeu suas negociações com os alvos para 2023/24. O clube parisiense fechou a contratação de um jogador da Coreia do Sul.

Através de suas redes sociais, o Paris Saint-Germain acertou a compra do meia-atacante Kang-In Lee, do Mallorca, até 2028. As negociações entre os franceses e os espanhóis estavam avançadas desde junho, com as partes definindo detalhes finais, como bónus da transferência.

Kang-in Lee será o primeiro sul-coreano da história do PSG e vestirá a camisa 19. O meio-campista de 22 anos é considerado um dos maiores talentos do futebol asiático e também chegou a atrair o interesse de clubes como Atlético de Madrid, Wolverhampton, Aston Villa, Burnley e Manchester United. Os Colchoneros até formalizaram uma proposta pelo jogador, mas o Mallorca não ficou satisfeito.

O Paris Saint-Germain não revelou os valores da negociação, mas a imprensa europeia informou que o clube de Neymar pagou cerca de 22 milhões de euros (R$ 117 milhões) ao Mallorca pelo jogador.

Kang-in Lee PSG
Kang-in Lee pelo PSG – Foto: Site Oficial/Paris Saint-Germain

Kang-in Lee, o rei do drible

O sul-coreano atua como meia-atacante, principalmente pelo lado esquerdo do campo. O jogador tem criatividade e arrancadas como principais características, além de ser um especialista em executar dribles curtos. Não à toa, Kang-in Lee só ficou atrás de Vinicius Junior como maior driblador da temporada 2022/23 de La Liga.

  • 36 jogos (33 como titular)
  • 6 gols (41º na liga)
  • 6 assistências (13º na liga)
  • 90 dribles bem sucedidos (2º na liga)
  • 14 grandes chances criadas (5º na liga)
  • 55 passes-chaves (12º na liga)
Há vida além de Mbappé: PSG fica perto de jogador da Coreia do Sul
Kang-in Lee pelo Mallorca – Foto: Icon Sport

O jogador foi revelado pelo Valencia e acertou com o Mallorca em 2021, após ficar livre no mercado. Na seleção da Coreia do Sul, jogou quatro jogos na Copa do Mundo de 2022, mas apenas um como titular.

O “novo” PSG

O PSG tem sido um dos times mais ativos no mercado da bola até o momento. O time já anunciou as contratações de Manuel Ugarte (Sporting), Milan Skriniar (Inter) e Marco Asensio (Real Madrid). Além disso, oficializou a chegada do técnico Luis Enrique e está próximo de outros reforços, como Lucas Hernandez (Bayern).

As contratações casam com as saídas de Lionel Messi e Sergio Ramos, estrelas experientes e donas de altos salários. Em baixa, Neymar também pode sair, mas tem contrato até 2027. A intenção do PSG era montar um time moldado em Kyllian Mbappé, mas o francês deixou claro que não irá renovar seu contrato e pode ser negociado ainda nessa janela de transferências.

PSG: Mbappé entra na mira de gigantes da Premier League
Mbappé pode deixar o PSG – Foto: Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.