Maatsen envia resposta ao Chelsea e Sancho ‘cala’ Ten Hag em vitória do Dortmund na Champions

5 minutos de leitura

O Borussia Dortmund venceu o PSV nesta quarta-feira (13) por 2 a 0 no Signal Induna Park pelas oitavas de final da Champions League. A partida contou com ótima atuação de Sancho, que abriu o placar logo nos primeiros minutos e quebrou um longo jejum, além de Maatsen sendo destaque no setor defensivo.

O BVB superou o PSV no placar agregado, vencendo por 3 a 1. Agora, o time aguarda o sorteio, que será realizado nesta sexta-feira (15) para conhecer o adversário das quartas de final. Por outro lado, os holandeses estão eliminados da competição.

Sancho tem começo de jogo eletrizante

O Borussia Dortmund começou a partida em ritmo eletrizante, principalmente Sancho. O atacante foi titular na equipe e balançou as redes nos primeiros minutos. Brandt ajeitou para o jogador, que finalizou rasteiro de fora da área, acertando o canto do gol.

Sancho marcou pela segunda partida seguida desde que retornou ao Borussia Dortmund. O jogador está emprestado pelo Manchester United. Além disso, balançou as redes pela primeira vez na Champions League em 840 dias.

O BVB continuou apresentando um ritmo de jogo frenético na primeira metade antes do intervalo. O time criou boas oportunidades para ampliar a vantagem com Brandt e Malen. Sancho também chamou a atenção pelo desempenho no lado esquerdo, arriscando alguns dribles.

Por outro lado, o PSV aproveitou a queda de ritmo do Borussia na reta final do primeiro tempo e cresceu na partida. O time criou boas oportunidades para empatar o confronto, mas parou nas defesas de Kobel.

Maatsen envia resposta ao Chelsea

Ian Maatsen foi contratado pelo Chelsea em 2018 para reforçar as categorias de base depois de se destacar no PSV. Um ano depois foi promovido para o time principal, mas não conseguiu se estabilizar no clube.

O lateral foi emprestado para o Charlton, Coventry e Burnley, até que em janeiro de 2024 foi negociado novamente por empréstimo, dessa vez para o Borussia. Rapidamente assumiu a posição de titular e tem sido um dos destaques do setor defensivo.

Nesta quarta-feira (13), Fabrizio Romano divulgou a informação que a diretoria do Chelsea está monitorando alguns nomes para a lateral-esquerdo e a tendência é que negocie a saída definitiva de Maatsen.

No entanto, o holandês demonstrou que pode ser um reforço para os Blues. O lateral demonstrou ótima parceria com Hummels e foi fundamental para o Dortmund, principalmente no segundo tempo, com o PSV criando muitas oportunidades para empatar o confronto.

Números de Maatsen contra o PSV

  • 1 chute ao gol
  • 1 perigo afastado
  • 1 interceptação
  • 7 recuperações de posse
  • 2 divididas vencidas

Dados: Fotmob

Borussia Dortmund supera pressão do PSV

O PSV controlou as ações do segundo tempo. Os holandeses aproveitaram a queda de rendimento do Borussia e pressionaram os donos da casa buscando o gol de empate para evitar a eliminação na Champions League.

A defesa do Dortmund falhou no sistema de marcação e os visitantes levaram perigo aos alemães. No entanto, pararam na ótima atuação de Kobel. A trave também impediu o gol de empate aos sete minutos, na finalização de Lozano.

O Borussia Dortmund chegou a ampliar a vantagem na reta final do confronto para matar o jogo. Reus fez o cruzamento em cobrança de falta e Fullkrug se adiantou da marcação para finalizar pro fundo do gol. Mas o lance foi anulado por posição de impedimento do atacante.

Nos minutos finais o PSV foi castigado. Primeiramente De Jong perdeu uma chance incrível ao receber o passe e isolar a finalização frente a frente de Kobel. No lance seguinte, Babadi escorregou e a bola sobrou para Reus apenas completar para o fundo do gol na saída de Benítez.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.