A má notícia para o Manchester City sobre grande alvo brasileiro no mercado

5 minutos de leitura

O Manchester City segue em um momento conturbado. Apenas uma vitória nos últimos 10 jogos e indecisões sobre diversos jogadores.

Com o mercado de transferências se aproximando, o time de Pep Guardiola também recebeu uma má notícia envolvendo um de seus alvos: o brasileiro Ederson, da Atalanta.

Guardiola sem Ederson?

As últimas janelas de janeiro têm sido discretas para os Citizens. A última vez que o clube contratou um jogador de peso no inverno foi há sete anos.

Na ocasião, em 2018, contrataram Aymeric Laporte por 57 milhões de euros. E o plano para a atual janela era fazer mais uma contratação de peso.

O meia brasileiro Éderson da Atalanta, está na mira do Manchester City, segundo imprensa europeia
O meia brasileiro Éderson da Atalanta, está na mira do Manchester City, segundo imprensa europeia (Foto: Buzzi/Imago)

Ederson, da Atalanta, era o alvo, de acordo com o jornal inglês “Telegraph”. Por outro lado, o periódico afirma que o City terá notícias ruins se tentar tirá-lo da Itália agora.

O time de Bérgamo lidera a Serie A e está indo bem na Champions League. Por isso, o jornal indica que há pouca expectativa de que eles estejam abertos a vender o brasileiro no próximo mês.

Da mesma forma, Martín Zubimendi, da Real Sociedad, que desistiu de uma mudança para o Liverpool no início da temporada, é colocado como tendo ressalvas sobre ser reserva de Rodri, quando o compatriota voltar de lesão.

Planos frustrados do Manchester City

Os atuais tetracampeões da Premier League devem reformular o elenco durante as próximas janelas. Esse era um plano antes, mas que não foi concretizado.

As lesões constantes durante a temporada evidenciaram como o time de Pep não tem a profundidade necessária para o mais alto nível.

Cole Palmer Chelsea
Cole Palmer comemorando gol pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)

Principalmente dado o desempenho abaixo do esperado de alguns dos jogadores mais velhos, como De Bruyne, Walker e Gündogan.

Ao mesmo tempo, há decepção. Matheus Nunes não teve o sucesso que se esperava desde a sua transferência do Wolverhampton por 55 milhões de libras.

Além disso, algumas vendas não foram tão interessantes, olhando agora. O exemplo mais claro é Cole Palmer, um dos maiores astros da liga no Chelsea, mas seu companheiro Romeo Lavia, que deixou a base do City em 2022, também cairia como uma luva no meio de Guardiola.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]