Com um elenco repleto de jovens talentos, o Chelsea também recebe a atenção de outros gigantes europeus que buscam reforços. Agora, o PSG tem como alvo o zagueiro Levi Colwill — o que pode ser uma noticia desagradável para o brasileiro Lucas Beraldo.
Segundo o jornal inglês “Standard”, o Paris Saint-Germain manifestou interesse no zagueiro inglês, mas a equipe da Premier League recusou a investida. Colwill, de 20 anos, renovou seu contrato com os Blues por seis temporadas no ano passado e se sente feliz em Stamford Bridge. Ainda assim, ele segue como alvo futuro.
Os interessados em tirar Colwill do Chelsea
Apesar da recusa inicial, o PSG e o Liverpool monitoram a situação de Colwill. Caso o clube londrino seja obrigado a vender mais jogadores para equilibrar suas finanças, os dois clubes podem apresentar ofertas.
Os Blues precisam se adequar às regras de lucro e sustentabilidade da Premier League, e a venda de jogadores da base é considerada “lucro puro” nos balanços financeiros do clube.
No entanto, é difícil ver o zagueiro como uma das primeiras opções na lista. A venda de jogadores como Conor Gallagher, Ian Maatsen, Armando Broja e Trevoh Chalobah poderia ajudar o cenário, por exemplo.
Colwill tem sido titular em quase todos os jogos do Chelsea nesta temporada. No ano passado, antes de sua renovação, Liverpool e Manchester City cogitaram sua contratação depois de uma passagem de sucesso no Brighton.
A má notícia para Beraldo no PSG
Lucas Beraldo se destacou no São Paulo antes de ser contratado pelos gigantes franceses em janeiro deste ano por 20 milhões de euros. Ele já conquistou a Supercopa da França e jogou quatro de cinco rodadas possíveis na Ligue 1.
Ainda assim, o clube francês, que deve perder Mbappé e começar a focar em um elenco jovem para crescer de forma coletiva, ainda busca um zagueiro, principalmente pela esquerda — função justamente de Beraldo.
O diretor do PSG, Luís Campos, é um admirador de Colwill, segundo o Standard. No entanto, dada a recusa, ele primeiro buscará o zagueiro Leny Yoro, destro e de 18 anos, que se destacou no Lille e também desperta interesse do Real Madrid.
O PSG então analisará opções para o lado esquerdo da defesa, incluindo Colwill, em 2025. Isso assegura mais uma temporada de “respiro” para Beraldo, que pode ter o lugar ameaçado no futuro.
Também vale lembrar que Beraldo foi testado como lateral-esquerdo no esquema atual do Paris e Lusi Enrique.
Os interessados esperam que o desempenho abaixo do esperado do Chelsea os force a continuar vendendo jogadores da academia para equilibrar as contas. Desde que Todd Boehly comprou o clube em 2022, eles gastaram mais de 1 bilhão de libras em jogadores, mas não terão a receita da Champions League pela segunda temporada consecutiva.
Na temporada passada, após terminar em 12º na Premier League, o Chelsea vendeu cerca de 400 milhões de libras em jogadores para evitar problemas financeiros