Lyon x Saint-Étienne — Melhores momentos e resultado

Lyon x Saint-Étienne — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter / Lyon

Primeiramente, na tarde desta sexta-feira (21), Lyon x Saint-Étienne, se enfrentaram pela 22ª rodada da Ligue 1, no estádio Groupama, onde os donos da casa saíram vitoriosos pelo placar de 1 x 0.

Lyon x Saint-Étienne — Os melhores momentos

1º tempo: Domínio dos donos da casa, mas sem gols

Para essa partida, o Lyon tinha grandes chances de melhorar sua colocação na tabela e terminar a rodada conseguindo se firmar entre os 10 primeiros colocados. Enquanto que para o Saint Étienne, a vitória poderia fazer com que o time pudesse ter melhores chances de sair da última colocação.

Foi um primeiro tempo com o que já era esperado, domínio absoluto do Lyon. O primeiro gol do jogo veio com 15 minutos. Léo Dubois deu um lindo passe para Moussa Dembélé, que invadiu à área sendo derrubado por Timothée Kolodziejczak. O próprio Dembélé foi para a cobrança e converteu, colocando a bola de um lado e o goleiro do outro.

O Lyon continuou insistindo para ampliar o placar, mas a grande pressão feita diante do adversário, não foi convertida em gols. Por outro lado, o Saint-Étienne pouco ofereceu de perigo ao gol adversário, sendo o lance mais claro, uma cabeçada de Mahdi Camara, próximo à marca do pênalti e que Anthony Lopes fez grande defesa.

2º tempo: Domínio do Lyon, mas sem gols

O segundo tempo começou com um certo equilíbrio entre os dois times. O Étienne tentou propor jogo, afinal de contas, o time é o último colocado da tabela e não vence há seis jogos pelo campeonato.

Mas essa imposição durou pouco tempo, de modo que o Lyon voltou a ter a postura dominante na partida. Porém, da mesma forma que dominou no primeiro tempo sem gols, isso permaneceu na segunda etapa.

O grande responsável pelo resultado não ter sido mais largo, foi o goleiro Paul Bernardoni, que fez ao menos três boas defesas. Mas no final das contas, seu time não conseguiu fazer o suficiente para sair com ao menos um ponto.

Lyon x Saint-Étienne — O que acontece agora?

Com essa vitória em casa, o Lyon, com 31 pontos, ficou na 10ª colocação do campeonato. O próximo compromisso da equipe, será pela 23ª rodada da Ligue 1, fora de casa, onde o adversário será o Mônaco.

Enquanto o Saint-Étienne, com essa derrota, continua com 12 pontos e  consequentemente com a última posição da tabela. O próximo compromisso será contra o Angers, fora de casa.