Lyon x Rennes – Melhores momentos e resultado

Lyon x Rennes – Melhores momentos e resultado
Foto/ divulgação: Twitter - Stade Rennais

Neste domingo (13), o Lyon recebeu e perdeu para o Rennes por 4 x 2 em jogo válido pela 28ª rodada da Ligue 1. Assim, Hamari Traore (contra) e Moussa Dembélé marcaram para os donos da casa. Benjamin Bourigeaud, Baptiste Santamaria, Lovro Majer e Martin Terrier fizeram os gols dos visitantes. Confira os melhores momentos e resultado.

Lyon X Rennes– Os melhores momentos

1º tempo: Domínio do Rennes

Primeiramente, o Rennes, segundo melhor ataque da competição, foi bastante efetivo neste domingo. Diferente da partida contra o Leicester disputada no meio da semana, em que o time francês criou muitas chances, mas não conseguiu capitalizar nenhuma.

Dessa forma, logo aos 10’ de jogo os visitantes abriram o placar com Benjamin Bourigeaud. O goleiro Gomis lançou Laborde, esse dominou e achou um passe para o atacante no meio da defesa adversária, Bourigeaud não desperdiçou e marcou o primeiro. A pressão dos Rennes continuou, assim, apenas dois minutos depois, após jogada de escanteio, a bola sobrou para Santamaria ampliar o placar.

Por fim, já se aproximando do fim da primeira etapa, aos 45’ o Rennes chegou ao terceiro gol com Lovro Majer. Benjamin Bourigeaud aproveitou a saída errada do goleiro Anthony Lopes para recuperar a bola dentro da área adversária e tocar para Majer, o croata não desperdiçou e marcou seu terceiro gol na Ligue 1.

2º tempo: Lyon tenta reação  

Assim como na primeira etapa, o Rennes não demorou muito para achar o caminho da rede. Assim, a equipe visitante marcou o quarto gol com Martin Terrier logo aos 3’ de jogo. O camisa 7 acertou um belo chute de fora da área sem chances para o goleiro do Lyon.

Contudo, apesar a gol cedo dos visitantes, a equipe da casa não se abalou e começou a ensaiar em reação mesmo com o placar elástico desfavorável. Assim, o Lyon permaneceu mais tempo com a bola (70% x 30%) e criou mais chances de gol (6 x 5).  Nesse sentido, não demorou para os donos da casa diminuir, aos 14’ do segundo tempo os mandantes conseguem o primeiro gol. Assim, após jogada de escanteio ToKo Embid desvia a bola, e em uma tentativa de cortar o lance o capitão do Rennes, Traoré, empurrou para o fundo das redes, marcando contra.

Por fim, aos 35’ do segundo tempo Moussa Dembélé fez o segundo do Lyon. O camisa 9 converteu pênalti que ele mesmo sofreu e marcou o último gol da partida, terminada em 4 x 2 para a equipe do Rennes.

Lyon X Rennes – O que acontece agora?

Primeiramente, com o resultado, o Lyon permanece na 9ª colocação com 41 pontos conquistados. Por outro lado, o Rennes ganha uma posição e ocupa o 3º lugar com 49 pontos conquistados e apenas um atrás do Nice, atual vice colocado.

Por fim, o próximo compromisso das duas equipes é na quinta-feira (17). Assim o Rennes enfrenta o Leicester City, em casa, na partida de volta das oitavas de final da Conference League. Por outro lado, o Lyon enfrenta o Porto, também em casa, na de volta das Oitavas de final da Liga Europa.