Lyon x Olympique de Marseille – Melhores momentos e resultado

Lyon x Olympique de Marseille – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Lyon

Na tarde desta terça-feira (1), ocorreu o confronto Lyon x Olympique de Marseille. A partida se encerrou com o placar de 2 x 1. A partida é referente à 14ª rodada da Ligue 1, em que o jogo foi suspenso por conta de arremesso de garrafas por parte da torcida do Lyon.

Lyon x Olympique de Marseille – Os melhores momentos

1º tempo: Marseille domina o jogo

Na primeira etapa, o Marseille conseguiu controlar a maioria das ações. Assim, a primeira grande chance foi na falta cobrada por Payet. A bola rebateu na zaga adversária e sobrou na entrada da área para Kamara, que mandou por cima do gol.

Em seguida, Payet bateu um escanteio na cabeça de Guendouzi, na primeira trave. O camisa 6 não perdoou, abrindo o placar para os visitantes. Depois disso, o Lyon passou a atacar mais, deixando o jogo mais equilibrado durante o resto do primeiro tempo.

2º tempo: pressão do Lyon e golaço de Moussa Dembélé

Na segunda etapa, o Lyon se dispôs a atacar. Dessa forma, abriu espaço para que o Marseille pudesse explorar as jogadas de velocidade. Assim, a primeira grande chance do segundo tempo foi dos visitantes. Lirola abriu espaço e tocou para Ünder correr sozinho pela direita. O turco entrou na área e bateu com a perna esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Depois, o time da casa passou a pressionar cada vez mais. O goleiro Pau López fez uma sequência de boas defesas que manteve o Marseille vivo no jogo. Contudo, aos 75′, Malo Gusto fez um cruzamento fantástico e Shaqiri, com seus modestos 1,69, cabeceou para empatar o jogo.

Na sequência, o Lyon continuo criando. Dessa maneira, Cherki mandou a bola na área, e Kamara tirou mal, jogando a bola para cima. Moussa Dembelé, que havia entrado no segundo tempo, se antecipou e chutou de bicicleta, mas a bola foi para fora. Contudo, logo em seguida, o camisa 9 recebeu um lindo lançamento de Shaqiri, driblou Saliba, e encobriu o goleiro. Assim, virou o jogo com uma pintura.

LYON X OLYMPIQUE DE MARSEILLE – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Lyon assume a 7ª colocação da Ligue 1. Já o Marseille se mantém em 3º, perdendo a chance de assumir a vice-liderança. Assim, o próximo confronto do OL é no sábado (5), contra o Monaco. Por outro lado, o OM recebe o Angers na sexta-feira (4).