Lyon x Juventus – Melhores momentos e resultado

Lyon x Juventus – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Olympique Lyonnais

Na tarde desta quinta-feira (31), o duelo Lyon x Juventus aconteceu pela volta das quartas de final da Champions Feminina. Assim, as francesas venceram o encontro por 3 x 1. A saber, Ada HegerbergMelvine MalardCatarina Macario balançaram as redes para o Olympique. Enquanto que Andrea Staskova descontou para as italianas.

Lyon x Juventus – Os melhores momentos

1º tempo: Lyon vira o jogo no agregado

Lyon tinha uma desvantagem no placar, pois perdeu na ida por 2 x 1. No entanto, logo no primeiro tempo o time francês conseguiu colocar o jogo ao seu favor. A saber, aos 33′, Selma Bacha recebeu um lançamento na esquerda, e cruzou na segunda trave. Assim, a norueguesa Ada Hegerberg apareceu livre para tocar de cabeça e fazer 1 x 0, empatando a disputa pela semifinal.

Em seguida, aos 35′, a americana Lindsey Horan fez um cruzamento milimétrico da direita, também na segunda trave. Martina Lenzini falhou na tentativa de tirar de cabeça, e a bola ficou limpa para Melvine Malard empurrar para as redes e fazer 2 x 0. Dessa forma, as francesas ficaram mais tranquilas no jogo, já que esse placar lhes dava a classificação momentânea.

2º tempo: Lyon amplia, e Juventus desconta no fim

Na volta do intervalo, o Lyon dominava completamente a partida, a exemplo do primeiro tempo. Assim, depois de muita pressão das francesas, aos 28′, Cascarino achou belo passe da direta para Catarina Macario dentro da área. A americana deu um belo giro na zagueira, e fez um golaço, para colocar 3 x 0 no placar.

Por fim, aos 39′, já no fim da partida, a Juventus descontou. A saber, depois de cruzamento de escanteio perfeito por Valentina Cernoia, a checa Andrea Staskova cabeceou e fez o gol de honra do time italiano, fechando o placar em 3 x 1 para o Lyon.

Lyon x Juventus – O que acontece agora?

Com o resultado, o Lyon está classificado para as semifinais da Champions Feminina. Assim, vai enfrentar as rivais do PSG, que eliminaram as alemãs do Bayern. Os jogos de ida e volta estão marcados para 23 e 30 de abril.