Lyon demonstra interesse em jogador de gigante brasileiro

2 minutos de leitura

Forte na janela de verão, o Lyon segue de olho no mercado de futebol Sulamericano. Contudo, a janela de transferências está fechada e no momento o clube francês só poderia contratar um determinado jogador que estivesse livre no mercado. No entanto, esse entrave impede da equipe de John Textor a ficar com as atenções voltada em se reforçar no verão.

Na Ligue 1,  o Lyon busca peças na intenção de se reforçar e melhorar sua atuação na competição. Isso porque, o clube ocupa hoje a 9ª colocação da competição e vem de três jogos sem saber o que é perder, sendo que nesse meio tempo, a equipe empatou duas partidas e venceu apenas uma.

Na janela de verão, o clube anunciou a peça de jogadores que de fato vão conseguir melhorar o esquema tático de jogo, comandando pelo treinador Laurent Blanc. O clube oficializou a chegada de Amin Sarr (atacante); Dejan Lovre (zagueiro); Malo Gusto (lateral direito); Camilo (meia). Além disso, contratou recentemente o brasileiro Jeffinho, contratado de forma definitiva junto ao Botafogo.

Interesse francês em Wesley, joia corintiana

Dessa forma, o time francês pretende seguir ainda no mercado de futebol brasileiro, agora com interesse na contratação da mais nova joia corintiana, o atacante Wesley. Isso porque, a equipe está observando de perto as atuações do jogador que foi um dos destaques corintianos na Copa São Paulo.

No torneio, o jogador marcou quatro gols, onde foi um dos bons nomes do elenco. Como resultado, o Corinthians protagonizou a promoção do jogador para o elenco profissional, onde está no momento. O atleta faz 18 anos em março e segundo o jornal Lance, o Lyon teria feitou um primeiro contato com os empresários do jogador, principalmente para buscar fechar um empréstimo com o jogador, contudo a conversa está em estágio inicial.

Wesley é um jogador revelado pelo Corinthians e foi recém integrado oficialmente no elenco profissional do clube. No entanto, a sua estreia foi em abril do ano passado, quando entrou em campo para enfrentar a Portuguesa do Rio de Janeiro, na estreia do clube na competição. Além disso, jogou 24 minutos diante do RB Bragantino, na 1ª rodada do estadual.

Imagem destaque: reprodução
Imagem destaque: reprodução

O jogador assinou o seu primeiro grande contrato com o clube paulista no inicio de 2022, com uma multa rescisória acordada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 275 milhões). O atleta jogou pelas categorias Sub-17 e Sub-20, somando 40 vitórias, 11 empates e sete derrotas, além de ter balançado as redes 13 vezes. Por fim, seu contrato foi renovado até 2025 com a equipe paulista.

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!