Lyon acerta empréstimo de lateral do Chelsea

0
399
Lyon
Foto: Divulgação/ Twitter/@Chelseafc

Antes de mais nada, o mercado europeu está pegando fogo. Assim, grandes clubes do velho continente vão em busca de reforços para o início da temporada. Com isso, o Lyon acertou o empréstimo do Ítalo-brasileiro Emerson Palmieri, que pertence ao Chelsea. Por fim o defensor conquistou a UEFA Champions League e UEFA Euro 2020 na última época.

LYON FECHA COM EMERSON POR 1 ANO

Nesta quinta-feira (19) o Chelsea oficializou o empréstimo de Emerson ao Lyon. Dessa forma, o lateral ficará por um ano no clube francês, tendo uma preferência de compra definitiva que gira em torno de 15 milhões de Libras (cerca de R$ 110 milhões). Por final, o defensor apesar dos títulos conquistados na última temporada, pouco atuou, ficando mais no banco de reservas.

Por outro lado, o jogador chega na França com status de titular. Desse modo, a equipe francesa teve muitas dificuldades pelo lado esquerdo defensivo na última época, fato que pode mudar com a chegada de Emerson ao time. Além disso, o Ítalo-brasileiro terá a companhia de outros brasileiros, como Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Thiago Mendes. Em suma, o Lyon está classificado para UEFA Europa League nesta temporada.

CARREIRA DE EMERSON

Revelado pelo Santos, o jogador de 27 anos chegou bem jovem ao futebol europeu. Nesse ínterim, logo aos 20 anos vestiu a camisa do Palermo (ITA), mas por lá não teve muitas chances. No entanto, foi com a camisa da Roma, onde o defensor encontrou seu bom futebol, atraindo o interesse dos Blues. Sendo assim, o lateral principiou no Chelsea em 2018, vivendo altos e baixos na equipe londrina. Entretanto, conquistou títulos importantes, como a UEFA Europa League em 2019 e a UEFA Champions League em 2021. Em conclusão, Emerson completou pelos Blues 71 partidas, marcando dois gols e cinco assistências, além de ter conquistado quatro títulos.