Lyanco retorna ao Southampton e prioriza jogar na Europa ou Brasil

4 minutos de leitura

Depois de um ano emprestado ao Al Gharafa, do Catar, Lyanco retorna ao Southampton. Prestes a entrar nos últimos meses de contrato com os Saints, o zagueiro é alvo de clubes brasileiros e está perto de tomar uma decisão para a próxima temporada.

O Al Gharafa demonstrou interesse na contratação em definitivo do zagueiro, mas Lyanco recusou a proposta. Ele retorna ao Southampton, que irá disputar a Premier League na próxima temporada.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o clube do Catar havia concordado em pagar 4,5 milhões de euros (R$ 25,5 milhões) para contratar em definitivo o jogador. Em março, o zagueiro confirmou o interesse da equipe no acordo. No entanto, ele optou por recusar a oferta e retorna aos Saints.

O contrato de Lyanco com o Southampton é válido até o meio de 2025. A equipe retornou para a Premier League ao derrotar o Leeds nos playoffs da Championship e, pelo menos inicialmente, irá contar com o zagueiro brasileiro no elenco.

Lyanco prioriza permanência na Europa ou retorno ao Brasil

Embora retorne para a Inglaterra, a permanência do zagueiro no Southampton não está garantida e o jogador está com o futuro indefinido. O defensor conseguiu um bom desempenho no Catar e foi um dos destaques do Al Gharafa.

Ainda segundo Romano, a ideia de Lyanco é continuar atuando na Europa ou retornar ao Brasil. Por estar entrando no último ano de contrato, existe a possibilidade dos Saints tentarem levantar fundos com as negociações.

No início de 2024, o brasileiro foi alvo do Corinthians e Bahia, que chegaram a enviar propostas. Mas, segundo o “Goal”, foram recusadas pelo jogador.

Com a abertura da janela do meio do ano, os clubes estão monitorando alguns nomes no mercado. Segundo o “Canal Estrela Solitária”, o Bahia voltou a demonstrar interesse em Lyanco. No entanto, o Esquadrão enfrenta a concorrência de Botafogo, Vasco e Athletico Paranaense pelo defensor.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.