Luxemburgo x Irlanda – Melhores momentos e resultado

Luxemburgo x Irlanda – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Irlanda

A Irlanda venceu Luxemburgo, por 3 x 0, neste domingo (14), no Stade de Luxembourg. A saber, o duelo foi válido pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Assim sendo, após um primeiro tempo sem gols, os irlandeses balançaram as redes com Shane Duffy, Chiedozie Ogbene e Callum Robinson.

Luxemburgo x Irlanda – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Equipes criam, mas não balançam as redes

A Irlanda tentou o ataque, aos oito minutos, com Callum Robinson. A saber, o jogador tocou para Shane Duffy. Contudo, o companheiro foi flagrado em posição de impedimento. Ao passo que, no minuto seguinte, Robinson arriscou o chute. Mas o goleiro Ralph Schon fez a defesa. Já Luxemburgo tentou avançar aos 13’, com Danel Sinani, de fora da área, e que a defesa adversária fez o corte.

Aos 21’, a Irlanda tentou com Matt Doherty, que mandou a bola para fora. Ao passo que, aos 31’, foi Luxemburgo que avançou. Assim sendo, Christopher Martins tocou para Sinani, que foi bloqueado na hora do chute. Lá e cá, aos 39’, os irlandeses assustaram em chute de James McClean, que acabou indo para fora. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, John Egan cabeceou, mas Schon fez a defesa.

2º tempo: Irlanda marca três vezes e vence a partida

Em busca do primeiro gol, a Irlanda começou no ataque. Assim sendo, aos três minutos, Jeff Hendrick cruzou para Adam Idah, que chutou. Mas a bola foi para fora. Ao passo que, aos oito, foi a vez de Doherty arriscar e mandar a bola pela linha de fundo. Aos 16’, foi Luxemburgo que chegou, novamente com Sinani. Assim sendo, Mica Pinto cruzou para o jogador, que mandou a bola para fora.

Aos 22’, a Irlanda abriu o placar, com Shane Duffy. Dessa maneira, após jogada de bola parada, o jogador cabeceou para o fundo das redes. Posteriormente, aos 30’, a equipe ampliou, com Chiedozie Ogbene. A saber, Jason Knight tocou para o companheiro, que invadiu a área e estufou as redes. Por fim, aos 43’, veio o terceiro gol, com Callum Robinson. Aliás, após mais uma assistência de Knight, o jogador completou o placar.

Luxemburgo x Irlanda – O que acontece agora?

Mesmo com a vitória, a Irlanda não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo. Visto que terminou em terceiro lugar do Grupo A, com nove pontos. Ao passo que Luxemburgo encerrou sua participação em quarto lugar, com a mesma pontuação. Assim sendo, também não estará no mundial.