Luxemburgo x Azerbaijão – Melhores momentos e resultado

0
389

Antes de mais nada, nesta quarta-feira (01), se enfrentam Luxemburgo x Azerbaijão, no Estádio de Luxemburgo em duelo válido pela 4ª rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Sendo assim, a seleção mandante saiu com a vitória por 2 x 1 e confirmou seu favoritismo diante do adversário, com gols dos portugueses naturalizados, Mica PintoGerson Rodrigues.

Luxemburgo x Azerbaijão – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Dois gols nos primeiros 30 minutos e domínio de Luxemburgo

Primeiramente, a seleção de Luxemburgo já mostrou que iria pressionar o adversário desde os primeiros minutos de jogo. Logo depois de criar duas chances logo de cara, os mandantes abriram o placar do jogo com Mica Pinto. Após um passe de Daniel Sinani, o lusitano recebeu dentro da área e chutou firme para estufar as redes do goleiro do Azerbaijão. 

Em seguida, aos 28′, Martin Barreiro sofreu uma carga dentro da área, e o juiz assinalou o pênalti no meio-campista. Gerson Rodrigues cobrou e não desperdiçou a oportunidade, ampliando assim o placar para 2 x 0.

2º tempo: Azerbaijão volta melhor mas não consegue buscar o empate

Após três mudanças no intervalo, o Azerbaijão voltou bem diferente da primeira metade, explorando mais os lados do campo e começando a levar perigo ao gol de Luxemburgo. Depois de mais de 20 minutos espremendo o adversário, o time conseguiu marcar seu tento com Mahmudov, após uma bola sobrada dentro da área. O Azerbaijão continuou a pressão até o final, porém, não foi o suficiente para arrancar o empate dos mandantes.

Luxemburgo x Azerbaijão – O que acontece agora?

Com a vitória, Luxemburgo se consolidou na 3ª posição de seu grupo, atrás apenas de Portugal Sérvia com duas vitórias e uma derrota em três jogos disputados. No próximo jogo, a seleção viaja para enfrentar a Sérvia.

Por outro lado, o Azerbaijão amarga a última colocação do grupo A, com três derrotas em três partidas disputadas. Em seu próximo duelo, jogam fora de casa contra a Irlanda, penúltima colocada.

Foto destaque: Reprodução/UEFA

Artigo anteriorMalta x Chipre – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Eslovênia x Malta – 04/09
Me chamo Rafael, tenho 20 anos e estou no começo da minha jornada para me tornar jornalista esportivo. Antes de chegar ao PL Brasil participei de um portal independente, cobrindo jogos do top six da Premier League. Também participo de um podcast com meus colegas de faculdade voltado para o futebol paulista. Desde pequeno sou apaixonado por esportes, e nos meus textos procuro passar para os leitores o futebol pela minha visão, com emoção e debate andando juntos, e por isso decidi me tornar jornalista.