Luuk de Jong se despede do Barcelona

Após uma temporada emprestado pelo Sevilla, Luuk de Jong se despede dos torcedores e também do Barcelona. Nesta quarta-feira (30), o centroavante publicou nas redes sociais uma mensagem de despedida. O holandês recebeu criticas no início da temporada 2021/22. Contudo, o atleta começou a fazer gols importantes e caiu nas graças dos torcedores.

A trajetória de Luuk de Jong no Barcelona 

No início da temporada 2021/22, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, decidiu emprestar Griezmann ao Atlético de Madrid. Afinal, o francês tinha um alto salário. Dessa maneira, a pedido do treinador Ronald Koeman, Luuk de Jong foi contratado por empréstimo. Assim, muitos torcedores não gostaram do planejamento feito pelo presidente.

Luuk de Jong recebeu algumas oportunidades no início, mas mostrou um rendimento abaixo e perdeu espaço com o próprio Ronald Koeman. Então, com a demissão do técnico holandês e a chegada de Xavi, o centroavante ficou no banco e até chegou a não ser relacionado.

Por conta das lesões, de Jong acabou recebendo algumas oportunidades por Xavi. O holandês marcou gols e ganhou o carinho dos torcedores, que pediram uma renovação do empréstimo.

Após o fim do contrato de empréstimo, Luuk de Jong postou nas redes sociais uma despedida para os torcedores e clube. O holandês disse que foi um momento especial e que deseja o melhor no futuro.

Destino do holandês

No Barcelona, de Jong participou de 29 partidas, marcou sete gols e deu uma assistência. Então, o jogador possui contrato com o Sevilla até junho de 2023. Todavia, não deve ficar na equipe. A princípio, um time do México apresentou uma proposta pelo atleta.

Querendo ir para a Copa do Mundo de 2022, de Jong deve escolher um clube em que será titular. Mas o Campeonato Mexicano pode ser um holofote apagado para o centroavante de 31 anos.

Foto/ Divulgação: Luuk de Jong