Luuk de Jong conhece o CT do Barcelona

0
208
Barcelona - Luuk de Jong
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Luuk de Jong conheceu o CT do Barcelona e foi apresentado pela nova equipe. O atleta chegou no último dia de transferências e assinou um contrato de uma temporada. Em resumo, neste domingo (5), o holandês tirou fotos e realizou os exames médicos na Catalunha.

Luuk de Jong apresentado

Primeiramente, o jogador assinou um contrato válido até o fim da atual temporada. Entretanto, o Barcelona possui a opção de compra. Anteriormente, de Jong jogou pelo Sevilla, também da Espanha. O holandês veio para substituir Griezmann, que voltou para o Atlético de Madrid.

Neste domingo (5), Luuk conheceu o CT Joan Gamper, tirou algumas fotos e gravou um vídeo para os torcedores. Além disso, realizou o exames médicos. O jogador deve estar à disposição para a partida diante do Bayern de Munique, válido pela UEFA Champions League 2021/22.

Por conta da situação financeira, o presidente do clube, Laporta, decidiu vender Griezmann e comprar um atleta com salário mais baixo, e de Jong foi visto com bons olhos. O técnico Ronald Koeman conhece o jogador e pode utilizar o atleta na maioria dos jogos. Por fim, pelo Sevilla, o centroavante disputou 94 jogos, marcou 19 gols, deu cinco assistências e conquistou a Liga Europa 2019/20.

De Jong ajuda a equipe na questão financeira

Antes de mais nada, o clube lucrou com a venda de Griezmann. O alto salário do francês não está mais na folha salarial da equipe e isso ajuda o Barça para a temporada. Entretanto, em campo, Antoine mostrou um bom futebol na época passada e foi importante para o titulo da Copa do Rei.

Luuk possui um salário abaixo e pode ajudar o time ao longo da temporada. Além da questão financeira, de Jong encaixa no esquema de Ronald Koeman. No início do Campeonato Espanhol, o comandante utilizou o 4-3-3, com Memphis, Griezmann e Braithwaite. Assim, com a nova contratação, o time pode continuar com três atacantes, porém com mais mobilidade no setor ofensivo.

Mesmo sendo um centroavante de origem, de Jong consegue sair da área e também pode ficar mais perto do gol. Em certos momentos, Koeman pode modificar a equipe dentro de campo e confundir o adversário. Mesmo tendo recebido criticas da torcida pela compra, Laporta pensa em uma temporada de reconstrução financeira.