Luton x Blackpool – Melhores momentos e resultado

Luton x Blackpool – Melhores momentos e resultado
Luton x Blackpool – Melhores momentos e resultado (Foto destaque: Reprodução/Twitter/Blackpool)

Aconteceu neste sábado (23), no Kenilworth Road, o confronto entre Luton x Blackpool, válido pela 44ª rodada da Championship 2021/22. Para contexto, o duelo terminou com o placar de 1 x 1. Assim, os mandantes contaram com Elijah Adebayo para abrir o marcador logo aos 2’. Ao passo que os visitantes foram salvos por Gary Madine, aos 10’ do 2º tempo.

Luton x Blackpool – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Partida equilibrada e pouco movimentada

Para começar, por já estar nos play-offs e um empate não ser um mau resultado, o Luton optou por aguardar as investidas adversárias. Assim, não se expôs tanto, em especial por já ter aberto o marcador logo no começo da partida.

Para contexto, logo nos primeiros minutos a vida dos Hatters ficou mais fácil. Pois, ainda se adaptando à partida, nenhum jogador do Blackpool impediu que Kal Naismith enfiasse um passe pelo alto para Elijah Adebayo. Dessa maneira, o atacante usou sua habilidade e força, evitou a saída da bola, driblou o marcador, bateu rasteiro. Inclusive, ainda contou com um desvio da defesa dos Tangerines, batendo, assim, o goleiro Chris Maxwell e colocando os anfitriões à frente do marcador.

Em consequência, os visitantes tentaram igualar o resultado, porém tiveram dificuldade de acertar qualquer uma das 7 finalizações que tiveram no alvo. A primeira etapa terminou com ligeira superioridade dos Tangerines quanto à posse de bola, com 53%, mas pouco aproveitaram essa vantagem. 

2º tempo: Mesmo equilíbrio, mas agora com mais emoção

Naturalmente, com um bom número de chances criadas na primeira etapa, o Blackpool precisava apenas melhorar a pontaria para obter um resultado melhor na partida.

Para isso, pouco precisaram esperar. Pois, logo aos 10’ da segunda etapa, Daniel Potts derrubou CJ Hamilton dentro da área e deu a chance que os Tangerines precisavam para empatar a partida. Com tranquilidade, Gary Madine bateu firme no canto esquerdo do gol e empatou a partida. Para contexto, foi seu terceiro pênalti convertido de três cobrados. Em complemento, o Blackpool converteu todas as suas penalidades na atual temporada. 

Em suma, foi uma apresentação na qual nenhuma das equipes estava desesperada para a vitória. Portanto, apesar de terem criado bastante, foram 10 finalizações do Luton e 14 do Blackpool. Assim, as equipes acertaram cinco e dois chutes no gol, respectivamente. 

Para finalizar, a partida terminou com 52% da posse da bola sob domínio do Blackpool. Além dos quatro cartões e três escanteios. Por outro lado, o Luton não teve nenhuma das duas estatísticas apontadas a seu favor.

Luton x Blackpool – O que acontece agora?

Com o resultado, o Luton caiu para a 5ª posição na tabela, ainda se garantido nos play-offs. Agora, está a quatro pontos do 3º colocado Huddersfield Town e três Sheffield United,  6º colocado e time que encerra a classificação à briga pela última vaga na Premier League. 

Por outro lado, o Blackpool, segue apenas esperando o fim da temporada para rever o que fazer para garantir uma campanha melhor na próxima temporada. Em complemento, a equipe se garantiu na 16ª posição, longe da briga pelo rebaixamento. Porém, sem conseguir brigar pelos play-offs.

Finalmente, mirando os próximos compromissos, o Luton volta a jogar daqui a nove dias, na segunda-feira (2), às 13h15 (horário de Brasília). Em complemento, fora de casa, enfrentarão o já promovido Fulham. Já o Blackpool, voltará a campo na próxima terça (26) às 15h45 (horário de Brasília). Enfrentará o Barnsley longe de seus domínios.