Luton Town x Stoke City – Melhores momentos e resultado

Luton Town x Stoke City – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Stoke City

Antes de mais nada, o Stoke City foi ao Kenilworth Road Stadium enfrentar o Luton Town em compromisso pela Championship. A partida válida pela 17ª rodada envolveu dois times da parte de cima da tabela, sendo fundamental na briga pela zona de playoffs de acesso.

Luton Town x Stoke City – Melhores momentos e resultados

1º tempo: Equilíbrio nas ações e abertura do placar

Logo na primeira etapa se refletiu o equilíbrio esperado para a partida, principalmente na posse de bola tendo cada lado somado 50%. A primeira grande chance da partida veio na cabeçada de Bradley após cobrança de escanteio para os Hatters, parando na boa defesa de Bursik.

Similarmente, os Potters também levaram perigo após escanteio, obrigando em um primeiro momento em defesa do goleiro e, no rebote, o chute de Østigard foi bloqueado. Porém, aos 34′, os visitantes abriram o placar com gol de Brown após cruzamento de Sawyers. Depois do gol não foram criadas mais chances claras e o placar foi mantido até o final da primeira etapa.

2º tempo: Chances perdidas e números finais

Diferentemente da primeira etapa, no segundo tempo ficou mais tempo com a bola mas quem criou mais chances foi o time da casa. A melhor chance dos mandantes empatarem veio aos 23′, em cabeçada de Muskwe, mas mesmo sem goleiro e na pequena área a bola explodiu no travessão. Após a incrível chance perdida, não houveram mais chances claras e os três pontos ficaram com o Stoke City.

Luton Town x Stoke City – O que acontece agora?

Por fim, após a derrota o Luton Town ocupa a 11ª colocação, ficando a dois pontos do Queens Park Rangers, último na zona de playoffs de acesso. Na próxima rodada, os Hatters tem confronto direto com o QPR no Kiyan Prince Foundation Stadium, em Londres. Por outro lado, o Stoke City recebe o Peterborough, que está na parte debaixo da tabela, no Bet365 Stadium.