Luton Town x Reading – Melhores momentos e resultado

Luton Town x Reading – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Luton Town

Em primeiro lugar, aconteceu neste sábado (7) o confronto entre Luton Town x Reading, válida pela 46ª rodada da Championship. Sendo assim, a partida no estádio Kenilworth Road terminou com uma vitória dos Hatters, por um 1 x 0. O único gol foi de Harry Cornick, ainda no primeiro tempo.

Luton Town x Reading – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: um gol completamente surpreendente que deu a vitória

A princípio, a partida começou com uma pressão enorme dos donos casa. Com a importância do resultado, os torcedores inflamaram os jogadores, que tiveram três finalizações em seis minutos. Contudo, após esse início, os visitantes conseguiram equilibrar o jogo e também atacar o gol.

Mas conseguir se reerguer na partida não foi suficiente para o Reading, que sofreu um gol surpreendente. A princípio, o goleiro Nyland, dos Royals, ia repor a bola em campo após uma defesa. Quando percebeu que estava segurando demais, repôs a pelota em jogo, mas não contava com Harry Cornick atrás. O camisa 7 dos Hatters estava escondido e aproveitou o vacilo para recuperar a posse e marcar na meta vazia aos 46′.

2º tempo: Reading cresce do meio para o final

Da mesma forma, a segunda etapa começou muito parecida com a primeira. Ou seja, o domínio foi total dos mandantes no início do 2º tempo. Aliás, teve chances reais de marcar com James Bree, Cameron Jerome e Allan Campbell. No entanto, a partida mudou de rumo e melhorou muito para os visitantes.

Após a metade da etapa, o Reading cresceu na partida. Não só obteve mais chances de marcar, como também controlou mais a posse de bola. Por exemplo, após um cruzamento de Josh Laurent, Michael Morrison cabeceou, e o goleiro defendeu. Além disso, o rebote de Lucas João foi travado pela defesa. Em suma, esse cenário permaneceu até o fim, mas sem nenhum sucesso para os Royals.

Luton Town x Reading – O que acontece agora?

Com a vitória, os donos da casa terminam a temporada em 6º colocado, com 75 pontos. Ou seja, jogarão os playoffs para tentar chegar à Premier League. Por outro lado, o Reading encerra o campeonato com apenas 41 pontos, na 21ª colocação, e voltará para a Championship em 2022/23.