Luton Town x Chelsea – Melhores momentos e resultado

Luton Town x Chelsea – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação / Chelsea FC

A saber, aconteceu nessa quarta-feira (2) o duelo entre Luton Town x Chelsea pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra 2021/22. Dessa forma, os mandantes abriram o placar logo no início da partida. Posteriormente, mesmo não apresentando um bom futebol, os visitantes conseguiram empatar.

Em contrapartida, no final da primeira etapa os mandantes passaram a frente do placar. Por fim, com um bom futebol na segunda etapa, o time de Thomas Tuchel conseguiu reverter a partida com boa atuação do atacante alemão Timo Werner.

Melhores Momentos – Luton Town x Chelsea

1º tempo: gol relâmpago, Chelsea sem muito brilho e eficiência dos mandantes nas finalizações

A saber, na primeira chance da partida, o Luton Town abriu o placar. Dessa forma, o zagueiro Reece Burke abriu o placar após cabeçada em escanteio cobrado pelo lado esquerdo, 1 x 0 com 2′ de partida.

Posteriormente, o goleiro Jed Steer se lesionou em uma disputa de bola. Sendo assim, o técnico Nathan Jones foi obrigado a realizar a primeira alteração. Aos 24′, os Blues finalizaram pela primeira vez. Contudo, a cabeçada de Saúl Ñíguez não ofereceu perigo aos donos da casa.

Em seguida, após falha na saída de bola dos anfitriões, o camisa 17 que havia conseguido finalizar de cabeça, conseguiu acertar um belo chute de fora da área e empatou a partida, 1 x 1.

Após o empate, os Azuis melhoraram na partida. Dessa forma, o volante espanhol autor do gol do Chelsea quase marcou novamente, mas o chute parou na defesa de Harry Isted. Por fim, aos 40′, após receber o passe bem a frente da linha defensiva, Harry Cornick finalizou na saída de Kepa e ampliou o placar, 2 x 1.

2º tempo: domínio londrino com Timo Werner em destaque

Ao retornar do intervalo nenhum dos times realizaram alteração. Por outro lado, foi possível perceber uma postura mais ofensiva dos visitantes. Além disso, o clube londrino registrou 75% de posse de bola.

Aos 68′, o empate. Ruben Loftus-Cheek lançou Timo Werner na área. O atacante alemão dominou e finalizou no canto do goleiro, 2 x 2. Por fim, aos 78′, a virada dos Blues. Werner encontrou Lukaku dentro da pequena área. O camisa 9 com um leve toque balançou as redes, 3 x 2.

Em resumo, o time de Thomas Tuchel conseguiu controlar toda segunda etapa da partida, finalizando a partida com 76% de posse de bola e 17 finalizações (9 no alvo).

LUTON TOWN X CHELSEA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Chelsea avança para as quartas de finais da Copa da Inglaterra. Além disso, o clube retorna a campo no próximo sábado (5), quando visita o Burnley pela Premier League. Por outro lado, os donos da casam retornam seu foco para a Championship, 2ª divisão inglesa.