O Luton Town tomou uma decisão incomum no futebol atual. A equipe optou por não fazer um novo uniforme titular para próxima temporada e atuará com a mesma camisa que jogou em 2023/24
Rebaixado na última Premier League, o time oficializou a novidade em seu site oficial. Além disso, o clube definiu que só trocará de uniforme titular de duas em duas temporadas. Mas por que o Luton Town fez essa escolha?
Luton Town lista motivos para ‘repetir’ uniforme por duas temporadas seguidas
Em um futebol cada vez mais mercadológico, a opção da equipe laranja surpreende. Os clubes produzem um volume maior de produtos a fim de arrecadarem sempre mais receitas.
O Luton está na contramão dessa lógica. O time listou os motivos que o levaram a abdicar da criação de novas camisas para a disputa da Championship em 2024/25. Produzida pela Umbro, o uniforme alaranjado com uma lista vertical branca no lado esquerdo e pequenos detalhes pretos caiu nas graças do público.
- Trata-se da camisa mais popular e mais vendida da história do clube. O sucesso do uniforme inspirado nos anos 1970 fez sucesso na Premier League e, por isso, será repetido na segunda divisão.
- O clube acredita que é importante dar mais consistência e vida útil aos uniformes, o que possibilita os torcedores se manterem atualizados sem precisarem gastar com novas camisas todas as temporadas.
O Luton Town fez história na Premier League mesmo sendo rebaixado. Depois de 31 anos longe da elite, a equipe retornou com todas suas limitações e atingiu uma campanha digna. O time terminou em 18º lugar, com 26 pontos conquistados.
Os Hatters tentarão mais uma vez subir à primeira divisão. O clube de Bedfordshire estreará na Championship no dia 12 de agosto, contra o Burnley.