Chelsea leva susto em final emocionante, mas vence com mais uma grande atuação de Thiago Silva

4 minutos de leitura

O Chelsea venceu o Luton Town por 3 a 2, na manhã deste sábado (30), pela 20ª rodada da Premier League 2023/24. Cole Palmer (2) e Noni Madueke marcaram os gols dos Blues e Ross Barkley e Elijah Adebayo no Kenilworth Road, em Luton.

O Chelsea dominou o primeiro tempo até o momento em que marcou o primeiro gol, se fazendo presente na área e levando perigo ao gol. Cole Palmer aproveitou um erro da saída de bola do Luton Town e mandou para o fundo das redes, aos 12 minutos.

Porém, depois de abrir o placar, a equipe de Mauricio Pochettino recuou e deu espaço para os adversários equilibrarem a partida. Na primeira etapa, foram sete finalizações para os Blues contra cinco dos Hatters. Ainda assim, o Chelsea foi mais efetivo, já que seis destas finalizações foram em direção ao gol, enquanto nenhuma do Luton Town teve a mesma trajetória.

Depois de passar um bom tempo levando pressão do time da casa, o Chelsea saiu em contra-ataque. Cole Palmer passou para Madueke dentro da área que, mesmo bem marcado, encontrou espaço para chutar e marcou um golaço, aos 37 minutos.

Segundo tempo dramático

Depois de uma etapa inicial mais morna, o Luton voltou com alterações e passou a incomodar mais a defesa do Chelsea, finalizando mais vezes. O time da casa chegou a mandar duas bolas na trave no segundo tempo. Ainda assim, os Blues seguiram mais eficientes, marcando o terceiro gol com Cole Palmer mais uma vez, aos 30 minutos.

Porém, assim como no primeiro gol de Palmer, o Chelsea recuou e o Luton cresceu, levando muita pressão — e drama — para a equipe de Pochettino. Ross Barkley marcou um gol de fora da área aos 35 minutos e Elijah Adebayo, depois de ter um gol anulado, fez o segundo, aos 42.

Mesmo com o final dramático, o Chelsea teve “mais sorte que juízo” e saiu com os três pontos.

Os destaques de Luton Town x Chelsea

Thiago Silva – 6,5

Um pouco mais sumido no primeiro tempo, Thiago Silva melhorou sua atuação no segundo com as chegadas do Luton Town na área. O destaque foram os bloqueios de dois chutes dos adversários que tinham o gol como endereço certo. De acordo com o “Sofascore”, o brasileiro realizou 12 cortes na partida, lançou seis bolas longas e e acertou 87% dos passes.

Cole Palmer – 7,5

O melhor jogador da partida é a joia do Chelsea. Apesar de o Chelsea não ter sido dominante na partida, o jovem inglês esteve presente na área nos momentos certo e soube ser eficiente, sendo premiado com dois gols e uma assistência.

Madueke – 7,0

Noni Madueke fez um bom trabalho no lado direito do campo, tanto no campo de defesa como no ataque. Além do golaço, realizou cinco desarmes, completou três dribles e acertou 91% dos passes., de acordo com “Sofascore”.

Nicolas Jackson – 6,0

Nicolas Jakson não vinha fazendo a melhor das partidas com Armando Broja de centroavante, perdendo a bola diversas vezes e com dificuldade de acertar passes e vencer duelos. Com a entrada Nkunku, seu desempenho deu uma boa melhorada. Ele acertou duas bolas longas, 81% dos passes e venceu sete de 20 duelos, segundo o “Sofascore”

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.