LUTO! Premier League adia rodada devido a morte de Elizabeth II

1 minuto de leitura

Em tom de pesar a Premier League decidiu suspender a rodada desse final de semana devido a morte da Rainha Elisabeth II. Visto que a organização emitiu nota oficial em sua redes sociais oficializando a paralisação devido ao luto pela morte da Rainha.

“No encontro desta manhã, os clubes pagaram um tribuno à majestade Rainha Elizabeth II. Para honrar a sua vida extraordinária e contribuição à nação, e em sinal de respeito, a rodada da Premier League deste fim de semana foi adiada” – Disse a Premier League em nota

Divisões inferiores seguiram a Premier League

Antes de mais nada, outro fato relevante foram que as divisões inferiores de futebol também irão suspender suas atividades. Assim sendo, a English Football League(EFL) já tinha paralisado a rodada de sexta-feira. Contudo, optou por adiar todos os jogos do final de semana.

Vale lembrar que representantes do Reino Unido, tiveram uma reunião com os principais representantes dos esportes. Ficou decidido que cada entidade iria seguir sua própria vontade.

Também foi comentado que seria de bom tom suspender as partidas no funeral real(19). Contudo, caso ocorra deve ter períodos de silêncio e execução do hino no início das atividades esportivas.

LUTO! Premier League adia rodada devido a morte de Elisabeth II
LUTO! Premier League adia rodada devido a morte de Elisabeth II

Clubes suspendem atividades

A maioria dos clubes ingleses suspenderam suas atividades presenciais e nas redes sócias. Um exemplo claro da demonstração de luto foi o cancelamento da coletiva de Graham Potter, novo técnico do Chelsea. Ainda mais, o Liverpool cancelou sua coletiva de imprensa que ocorreria hoje.

Por fim, Críquete e Rugby resolveram não parar suas atividades devido ao calendário dos jogos. Nesse sentido, a postura adotada por outros esportes dividiu opiniões na Inglaterra. Segundo imprensa local, janeiro não será suficiente para remanejar os jogos adiados neste final de semana. Tal atitude gerou críticas a postura da Premier League, EFL e FA.

Foto destaque: Divulgação/ Arquivo Pessoal

Caio Vieira
Caio Vieira

Historiador e Pós-graduando em Jornalismo Esportivo
Apaixonado por Esportes.