Luto no Selhurst Park! Morre ídolo do Crystal Palace

Ídolo do Crystal Palace morreu neste domingo
Foto: Divulgação / Site Oficial do Crystal Palace

Antes de mais nada, neste último domingo (19), morreu o ídolo do Crystal Palace, Terry Long, aos 86 anos. Decerto, a morte foi por causas naturais. Assim, o defensor jogou no clube como zagueiro entre 1955 e 1970, fazendo um número recorde de aparições pelo seu único clube da liga.

História de Terry Long, ídolo do Crystal Palace

Primeiramente, Long nasceu em Tylers Green, Buckinghamshire, em 17 de novembro de 1934. Assim, atuava como zagueiro, e passou praticamente toda sua carreira com os Eagles.

Porém, começou no futebol com o Arsenal e depois se juntou ao Wycombe Wanderers. Neste ínterim, em 1955, foi para o Sul de Londres e se tornou parte do plantel do Palace. Nesse mesmo ano, estreou contra o Walsall. Terry Long fez mais de 400 aparições na Football League antes de se aposentar como jogador em 1970.

Terry tornou-se, na época em que se aposentou, o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Crystal Palace, com 480 jogos e 18 gols marcados. Logo após sua aposentadoria (1970), no ano seguinte, o escocês Jim Cannon estreou pelos Eagles e embalou 17 temporadas seguidas no clubes, tornando-se assim o jogador que mais vestiu o manto do Crystal, com 663 jogos e 36 gols. Terry Long segue como segundo jogador que mais vezes defendeu o Palace. Coincidentemente, ambos são defensores.

Mesmo atuando como zagueiro marcou um gol importante. No ano de 1967, seu gol levou o Crystal Palace ao topo da 2ª divisão pela primeira vez. Ele então jogou no clube em quatro divisões diferentes, mas nunca na 1ª divisão. Em 1972, se tornou técnico assistente do clube. No anúncio oficial, o Crystal Palace afirmou:

“Os serviços de Terry sempre serão lembrados. os pensamentos de todos no clube estão com sua família e amigos nesse momento tão triste”.