Lusitânia x Benfica palpite – Taça de Portugal – 20/10

2 minutos de leitura

Confira Lusitânia x Benfica palpite.

Confira como apostar e os palpites de Lusitânia x Benfica, que se enfrentam pela terceira fase da Taça de Portugal. O jogo será nessa sexta-feira (20), às 12h30 (horário de Brasília) e às 18h30 (horário de Lisboa). A partida será realizada no Estádio João Paulo II, em São Bento, em Portugal.

Palpite Lusitânia x Benfica: quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Lusitânia x Benfica: nossos prognósticos e melhores odds

Mais de 4.25 gols marcados – 1.66

O Lusitânia demonstrou ótimo desempenho ofensivo na Taça de Portugal, onde conta com 11 gols em dois jogos. Mesmo enfrentando o atual campeão da Liga Portugal, pode aproveitar o fato do adversário utilizar uma equipe mista no confronto. Por outro lado, o Benfica tem o segundo melhor ataque do Campeonato Português com 18 gols e encara um rival técnica inferior, sendo a possibilidade para os atacantes balançarem as redes. Por isso, a melhor opção é com mais de quatro tentos no confronto.

Mais de 4.5 gols do Benfica – 1.83

Essa é a uma alternativa que demonstra ser interessante. O Benfica marcou no máximo quatro gols em uma partida na temporada. Mas enfrenta um adversário onde é muito superior tecnicamente. A equipe está na briga pelo bicampeonato da Liga Portugal, enquanto o Lusitânia foi recém promovido para a terceira divisão. Portanto, recomendamos a opção com as Águias conseguindo mais de quatro tentos no jogo.

Handicap Lusitânia no 1º tempo: +2 – 1.57

Embora a diferença técnica entre os times seja grande, o desempenho ofensivo do Benfica vem sendo melhor no segundo tempo. A equipe marcou 20 gols na temporada, onde apenas nove saíram na etapa inicial. Dessa forma, o Lusitânia tende a levar o confronto para o intervalo com pequena diferença no placar. Nesse contexto, os visitantes, em caso de derrota, garantindo uma desvantagem por até um gol de desvantagem é a melhor aposta.

Palpite Lusitânia x Benfica: informações importantes

  • O Benfica venceu os últimos sete jogos nacionais.
  • Cinco dos oito jogos do Benfica em competições locais terminaram com mais de dois gols.
  • O Lusitânia marcou 11 gols em dois jogos na Taça de Portugal.
  • O Lusitânia não perde há quatro rodadas na 3ª divisão do Campeonato Português.

Lusitânia x Benfica: Estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Últimos confrontos entre as equipes

A partida dessa sexta-feira (20) será o primeiro confronto entre Lusitânia e Benfica.

Lusitânia: últimas 5 partidas

Benfica: últimas 5 partidas

Portugal Primeira Liga 17/05/24

E

Rio Ave

Rio Ave

1

Benfica

Benfica

1

Portugal Primeira Liga 12/05/24

V

Arouca

Arouca

0

Benfica

Benfica

5

Portugal Primeira Liga 05/05/24

D

Famalicao

Famalicao

2

Benfica

Benfica

0

Portugal Primeira Liga 27/04/24

V

Braga

Braga

1

Benfica

Benfica

3

Portugal Primeira Liga 22/04/24

V

SC Farense

SC Farense

1

Benfica

Benfica

3

Lusitânia

Recém promovido, o Lusitânia está em ótima forma na terceira divisão portuguesa. A equipe lidera a competição com 11 pontos, sendo três vitórias, dois empate e uma derrota. Invicto há quatro rodadas, o último compromisso foi contra o União de Tomar, onde venceu por 3 a 1.

O Lusitânia dos Açores disputou as duas primeiras fases da Taça de Portugal. Na primeira, goleou o Régua por 10 a 0. Em seguida, não teve a mesma facilidade, porém venceu o Marialvas pelo placar de 1 a 0, com gol de Paulo Bessa.

Ricardo Pessoa tem um grande desafio para seguir na disputa na competição. Mas com a possibilidade de garantir um resultado histórico e surpreender os atuais campeões da Liga Portugal. Por isso, a tendência é que o treinador mantenha a base titular dos últimos jogos e utilize força máxima na partida.

Provável escalação do Lusitânia: Rui Santos; David Semedo, Diogo Mancilla, Mosquera e Ferrara; Biai, Legatheaux e Miguel Ficher; Ubaldo, Paulo Bessa e Sylla. Técnico: Ricardo Pessoa.

Benfica

A temporada do Benfica vem sendo conturbada, principalmente com o péssimo desempenho na Champions League, onde perdeu nas duas primeiras rodadas. Mas retorna aos gramados depois da pausa internacional com as atenções voltadas para o torneios nacionais. Com 21 pontos, ocupa a segunda colocação da Liga Portugal.

As Águias entram em campo pela primeira vez na Taça de Portugal. Mas o time demonstrou boa recuperação depois de perder para a Inter de Milão na Liga dos Campeões. Fora de casa, venceu o Estoril por 1 a 0, com o gol de António Silva saindo aos 95 minutos de jogo.

A tendência é que Roger Schmidt utilize a partida para rotacionar o elenco e poupar alguns jogadores. Além disso, Alexander Bah e Ángel Di Maria estão lesionados e estão fora do confronto visando a recuperação física.

Provável escalação do Benfica: Samuel Soares; Filipe Cruz, Morato, Bajrami e Jurasek; João Mário, João Neves e Rafa Silva; Musa, Tengtstedt e Tiago Gouveia. Técnico: Roger Schmidt.

O jogador destaque: Rafa Silva

Rafa Silva vem sendo um jogador fundamental para o setor ofensivo do Benfica. Na Liga Portugal são três gols, sendo o segundo principal artilheiro do time, atrás apenas de Di Maria. Além disso, é o líder de assistências dos Encarnados com quatro.

Lusitânia x Benfica: Escalações

As escalações são anunciadas aproximadamente 1 hora antes do jogo.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.