Neste domingo (22), pela Premier League, Arsenal e Manchester United protagonizaram o melhor jogo da rodada. Após buscar o empate em duas oportunidades, os Red Devils sofreram o terceiro gol faltando pouco menos de seis minutos para acabar o duelo. A derrota foi um banho de água fria para a equipe que vinha fazendo uma boa partida. Decepcionado com o desempenho do time, o lateral-esquerdo Luke Shaw deu a seguinte declaração depois do confronto:
“Fomos um pouco passivos e deixamos que eles controlassem o jogo no segundo tempo, contudo, sofrer um gol no final é devastador. Sabemos que eles possuem uma equipe extremamente qualificada, mas lutamos até o último segundo.”
O Manchester estava a poucos minutos que manteria a distância de oito pontos para o Arsenal. No entanto, foram pegos de surpresa e com um chute do atacante Nketiah, todos os esforços e treinamentos acabaram sendo em vão. Os Gunners somam 50 pontos e estão na liderança, cinco a mais do Manchester City, vice-colocado, enquanto o United aparece na 4ª posição, com 39. Enfim, Shaw deu o último depoimento e demonstrou sinceridade pelos acontecimentos.
“Há um longo caminho a percorrer e temos que nos concentrar no nosso próximo Desafio, pois temos uma semifinal chegando. A qualidade desses jogos estão ficando muito maiores. Foi um duelo muito difícil de se jogar. ficamos abalados por sofrer um gol no final da partida. É um teste de realidade onde estamos no momento, mas temos que voltar ao trabalho para um confronto extremamente importante na quarta-feira contra o Forest.”
Na quarta-feira (25), o próximo desafio do Manchester United será o Nottingham, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. Em seguida, os diabos vermelhos recebem o Reading, pela Copa da Inglaterra, no sábado (28). Voltam a atuar na Premier League somente no dia 4 de fevereiro, quando recebem o Crystal Palace. Por fim, o Arsenal tem pela frente o Manchester City, também pela Copa da Inglaterra, na sexta-feira (27).