Lukaku no Chelsea: veja como fica a escalação com a chegada do atacante

0
781
Analisando os centroavantes na Copa do Mundo da Rússia
(Foto: Divulgação/Getty)

O Chelsea está bem próximo de anunciar a contratação de Romelu Lukaku para a próxima temporada. Assim, o jogador volta para a equipe inglesa, onde esteve no seu início de carreira. Mas desta vez, com status de titular, logo, veja como ficaria a escalação com a chegada do atacante.

Em primeiro lugar, importante frisar que desde a temporada passada, Thomas Tuchel tem adotado o esquema de três defensores, três meio-campistas, dois alas e dois atacantes. Assim, a formação será respeitada e terá opções.

Como resultado, Lukaku se tornou peça fundamental na Inter de Milão, atuando como um segundo atacante, sempre revezando a função com Lautaro Martínez, seu companheiro de ataque.

Assim, o belga joga com Timo Werner no campo ofensivo, caso Tuchel possa optar por essa dupla, que não deixa de ser interessante. Mas, nesta formação, o alemão vai assistir tudo do banco de reservas.

Enfim, a escalação: Mendy; Thiago Silva, Christensen e Rudiger; Azpilicueta (James), Kante, Jorginho, Mount e Chilwell; Havertz e Lukaku. 

Porém, diferentemente do que aconteceu em 2020/21, Havertz poderia revezar com Lukaku na função de 9, a mesma que o alemão fez no Bayer Leverkusen. Visto que, o belga não teve destaque no Manchester United atuando como centroavante.