Climão: Lukaku negociava com rival na véspera de final da Champions e ‘foge’ da Inter

4 minutos de leitura

A relação entre Inter de Milão e Romelu Lukaku chegou ao fim. O jornalista da “Sky Sports”, Gianluca Di Marzio, informou neste sábado (15) que o time italiano desistiu de chegar a um acordo com o Chelsea e os Blues serão informados nas próximas horas, já que o atacante belga não atendeu ligações do técnico e dos companheiros de time nos últimos dias. O sumiço do jogador pode sinalizar um acordo com um rival da equipe nerazzurri no mercado da bola.

Segundo Gianluca Di Marzio, Lukaku começou a negociar com Juventus enquanto a Inter de Milão se preparava para jogar a final da Champions League, que ocorreu há mais de um mês. Depois, os Nerazzurri e a Velha Senhora enviaram uma oferta ao Chelsea no valor de 40 milhões de euros (R$ 250,956 milhões) com acréscimos incluídos. Porém, o time comandado pelo técnico Simone Inzaghi não conseguiu encontrar o atacante belga para chegar a um acordo sobre termos pessoais.

Agora, com tudo acabado entre Lukaku e Inter de Milão, os Nerazzurri apostam na sua principal contratação para a temporada Marcus Thuram, que marcou 16 gols e deu sete assistências em 32 jogos pelo Borussia Monchegladbach em 2022-23. O time de Simon Inzaghi também contratou em definitivo o volante Asllani, do Empoli, e o zagueiro Acerbi, da Lazio, que estavam emprestados.

Para onde vai Lukaku?

Lukaku deixa a Inter de Milão com 14 gols e seis assistências em 37 partidas na última temporada, com um gol perdido na pequena área contra o Manchester City na final da Champions League gravado eternamente na memória do torcedor nerazzurri. O futuro do atacante ainda é incerto. A Juventus provavelmente só irá contratá-lo caso venda Dusan Vlahovic, que interessa ao Paris Saint-Germain. Clubes da Arábia Saudita também interessam no jogador belga.

Lukaku tem contrato com o Chelsea até o final de junho de 2026, mas é improvável que o atacante fique em Stamford Bridge para a próxima temporada. O centroavante belga foi contratado por 113 milhões de euros (R$ 607,94 milhões) em 2021, mas não se firmou em Londres. Tanto que, após uma temporada, ele pediu para ser emprestado para seu clube anterior, a Inter de Milão.

Após cumprir seu empréstimo, Lukaku deveria se reapresentar na pré-temporada do Chelsea, o que ainda não aconteceu. Os Blues, por sua vez, não dão sinal de que o atacante belga fique em Stamford Bridge, após anunciarem Nicolas Jackson e Christophe Nkunku, que vão jogar no ataque da equipe comandada pelo técnico Mauricio Pochettino.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.