Lukaku acerta retorno a Inter, afirma jornalista

Lukaku acerta retorno a Inter, afirma jornalista
(Foto: Divulgação /Chelsea FC)

Antes de mais nada, o mercado europeu está agitado, com as principais equipes do velho continente buscando reforços. Dessa forma, o Chelsea está próximo de fechar um acordo com a Inter de Milão pelo atacante belga Romelu Lukaku. De acordo com Fabrizio Romano, especialista em transferências, italianos pagarão uma taxa ao Chelsea para contar com serviços do belga por uma temporada.

10 MILHÕES DE EUROS, BÔNUS E INTER OTIMISTA. OS DETALHES PARA REPATRIAR LUKAKU

A saber, um ano após trocar a Inter de Milão pelo Chelsea, o atacante Lukaku está no caminho de volta para a Itália. Isso porque, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a Inter já se acertou com o Chelsea e contratará o belga por empréstimo de um ano.

Por outro lado, existe a pendência sobre a taxa que os italianos pagarão aos londrinos para contar novamente com os serviços do camisa 9. O valor discutido no último fim de semana seria de 10 milhões de euros, além de bônus. Em resumo, os italianos estão otimistas e acreditam que esses detalhes serão finalizados em breve.

Por fim, o CEO da Inter, Giusepp Marotta, confirmou em entrevista à rádio “RAI” que a negociação ainda está em andamento.

– Não vamos anunciar o retorno de Lukaku hoje. Claro que é uma possibilidade (a contratação), mas há coisas a serem resolvidas.

OPORTUNIDADE DE MERCADO: BLUES ESTÃO CONFIANTES NA CONTRATAÇÃO DE ATACANTE DO BARCELONA

De acordo com o Daily Mail, veículo de notícias da Inglaterra, o Chelsea está interessado em Ousmane Dembélé, atleta do Barcelona. O camisa 7 tem contrato até 30 de junho de 2022.

Por outro lado, o clube não é o único na disputa. Assim, conforme especulações da imprensa espanhola, o Paris Saint-Germain e o Liverpool também teriam interesse. Os Reds estariam interessados no atacante para a reposição de Sadio Mané, que decidiu deixar o plantel nesta janela de temporada.

Em resumo, a contratação de Dembélé pode ser a primeira da era Todd Boehly.

TRANSFERÊNCIA DE HAZARD RENDE AO CHELSEA QUASE £ 123 MILHÕES DE LIBRAS

De acordo com o The Sun, veículo de notícias inglês, o Chelsea vendeu o meia em 2019 por £ 88,5 milhões de libras. Contudo, o acordo incluiu bônus de desempenho que poderiam elevar a taxa de transferência a patamares mais elevados, como aconteceu.

Assim, o clube de Londres recebeu quase £ 20 milhões de libras na temporada seguinte a transferência. Isso porque, o Real Madrid conquistou o título da LaLiga, 1ª divisão espanhola. Com isso, o clube de quebra se classificou para a Liga dos Campeões.

Com a conquista do 14º título da UEFA Champions League, os Blues embolsaram mais £ 15 milhões de libras. Por fim, é importante salientar que desde que chegou a Madrid, o meio-campista Eden Hazard não correspondeu as expectativas do torcedor Merengue, sendo pouco utilizado desde que se transferiu para Espanha.