Luka Jović está de saída do Real Madrid

De acordo o jornalista Fabrizio Romano, Luka Jović está de saída do Real Madrid. Dessa forma, segundo informações o jogador será emprestado para a Fiorentina até junho de 2023. A saber, o negócio está muito próximo de ser finalizado. Além disso, os Merengues devem arcar com parte do salário do atacante. Todavia, não haverá opção de compra na negociação.

Ademais, com poucos minutos em campo pelo Real, o sérvio não conseguiu desempenhar um bom futebol na última temporada. Nesse sentido, o jogador pode ter na Fiorentina uma oportunidade de recuperar sua melhor forma física e técnica.

Passagem de Jović pelo Real Madrid

Decerto, Jović chegou ao Real Madrid em 2019. Assim, o jogador foi contratado pela equipe merengue junto ao Einchtrart Frankfurt por 63 milhões de Euros. Contudo, o atacante não rendeu o esperado. Nesse sentido, em 51 jogos, o sérvio balançou a rede apenas três vezes. Além disso, o atleta distribuiu cinco assistências durante sua passagem pelo clube espanhol.

De antemão, na última temporada, o atacante foi pouco utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti. Assim, Jović fez apenas 19 jogos pelo Real Madrid, marcando um gol. A saber, o atacante balançou a rede contra a Real Sociedad, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

Além disso, o jogador de 24 anos foi titular em apenas três jogos no ano. Nesse sentido, o empréstimo para a Fiorentina será um bom negócio para o atleta e para o clube espanhol. Logo, a equipe italiana está confiante em concluir o negócio em breve para agendar exames médicos nos próximos dias.

Poucas oportunidades no Real Madrid

Em suma, como dito anteriormente, Jović não teve muitos minutos na temporada passada pelo Real Madrid. Visto que, para a posição do jogador a equipe merengue conta com Benzema, cotado para ser eleito o melhor jogador do mundo. Por fim, além do sérvio, o atacante Mariano Díaz, também está acertando sua saída do time espanhol.

Além disso, para o ataque, o Real ainda conta com os brasileiros Vini Jr e Rodrygo. A saber, ambos os jogadores vivem um grande momento com a camisa merengue. Nesse sentido, Jović acabou ficando grande parte da temporada no banco de reservas.

Equipe merengue busca reforços para o ataque

Antes de mais nada, com o empréstimo de Jović para a Fiorentina e a possível saída de Mariano Díaz, o Real Madrid deve ir ao mercado em busca de um novo nome. Assim, segundo informações, os Merengues entraram na briga pela contratação do centroavante francês Hugo Ekitike. Além disso, o clube espanhol está monitorando a situação de Son no Tottenham. Dessa forma, após mais uma temporada se destacando pelo time inglês, o jogador está na mira dos Galácticos.