O jovem zagueiro Luizão, de 22 anos, deve deixar o West Ham ainda nesta janela de transferências e tem grandes chances de retornar ao futebol brasileiro.
O jogador revelado pelo São Paulo desembarcou em Londres para defender os Hammers em janeiro de 2023 e, passadas duas temporadas, ainda não conseguiu ter uma única chance de figurar na equipe principal.
Preferência de Luizão é voltar ao Brasil
A PL Brasil apurou que a constante falta de oportunidades para Luizão no elenco profissional do clube inglês é justamente o principal motivo para buscar novos rumos na carreira. Mesmo com a mudança de técnicos, o cenário não mudou.
Várias propostas de empréstimo chegaram pelo jogador ao longo do período, mas a diretoria dos Hammers vetou a saída.
O brasileiro estreou no time sub-21 em janeiro de 2023 e não demorou a assumir o posto de titular. Ele encerrou a temporada 2022/23 com 14 partidas disputadas e um gol.
Na campanha 2023/24, participou de 23 jogos e balançou as redes três vezes, além de ajudar os Hammers a se sagrarem vice-campeões da Premier League 2, o Campeonato Inglês sub-21.
Ao todo, são 48 duelos disputados e quatro gols marcados.
Fonte consultada pela reportagem relatou que o staff do jogador já mapeia outros times e dá preferência para equipes do futebol brasileiro.
Ainda de acordo com a fonte, “a maioria de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro já sondou a situação de Luizão“. A definição agora depende de formalização de propostas.
Foi apurado também que o zagueiro teve a chance de se transferir do West Ham em janelas anteriores por empréstimo, contudo, o time não liberou.
Luizão tem contrato com os Hammers até junho de 2026 e é avaliado em 800 mil euros (R$ 5 milhões na cotação atual). De acordo com o “ge”, Ceará e Fortaleza foram algumas das equipes a fazer consulta pelo jogador. Já o “UOL” pontuou que o Atlético-MG iniciou conversas pelo defensor.