R$ 181 milhões: Clube da Premier League quer superar ‘valor excessivo’ para contratar Luiz Henrique

5 minutos de leitura

Considerado um dos melhores jogadores do Brasileirão, o atacante Luiz Henrique é alvo de clubes europeus. O principal jogador do Botafogo em 2024 tem colecionado grandes atuações e entrou na mira da Premier League no mercado de transferências.

O Everton trabalha em um acordo para tentar contratar o jogador, com passagens recentes pela seleção brasileira, de acordo com o site “Football Insider”.

Everton sabe de valor alto por Luiz Henrique

O Everton passou por uma grande novela fora de campo neste ano. Com problemas financeiros e em meio à construção do seu novo estádio, os Toffees quase foram vendidos ao grupo da 777 Partners, depois negociaram com o empresário americano John Textor, dono do Botafogo e, por fim, foram vendidos ao Friedkin Group, acionista majoritário da Roma.

A chegada do novo proprietário ao lado azul de Liverpool permitirá ao técnico Sean Dyche um orçamento um pouco maior já na próxima janela de transferências. Dyche quer reforçar o lado de campo do ataque, diz o site.

Iliman Ndiaye Everton
Iliman Ndiaye em ação pelo Everton (Foto: Icon Sport)

Assim como em outras temporadas, o Everton luta contra o rebaixamento na Premier League e ocupa momentaneamente a 15ª posição, com 11 pontos, após duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Com um elenco limitado de opções, a chegada de reforços que possam aumentar o nível do time é vista como positiva.

Luiz Henrique já disputou 50 partidas em todas as competições pelo Botafogo, marcando 11 gols e dando cinco assistências. O clube brasileiro não está disposto a perder o seu principal jogador e definiu seu preço em 25 milhões de libras (R$ 181 milhões), numa tentativa de afastar clubes interessados.

Apesar do valor considerado “muito excessivo”, segundo a reportagem, o Everton pode encontrar formas de contornar esse obstáculo. O Grupo Friedkin estaria disposto a abrir o bolso para ajudar o clube com o reforço na janela de transferências de janeiro.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]