Luiz Felipe – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Luiz Felipe – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas
Foto: Divulgação/Lazio

Luiz Felipe é um zagueiro brasileiro, que atualmente joga pelo Real Betis, da Espanha. Nascido em Colina-SP, cidade brasileira do interior de São Paulo, em 22 de março de 1997.

Início de carreira

O jogador iniciou no futebol jogando na categoria de base do Colina Atlético, em sua cidade natal, ficando lá até 2010, quando chamou realizou teste na equipe do Ituano. No clube fez boa parte da sua formação da base juvenil e juniores, ficando até 2016, quando, ainda com 19 anos de idade, já movimentou o mercado da bola, fechando com a Lazio.

No clube brasileiro jogou apenas 20 partidas e já despertou interesse de vários clubes europeus. Assim, mudou de clube ainda bem jovem para um dos grandes times europeus. Dessa forma, em 2016, movimentou o mercado de transferências antes mesmo e ter passagem em um grande clube brasileiro, pois a Lazio comprou o jogador para atuar na equipe principal, ainda com 19 anos.

Trajetória, conquistas e highlights de Luiz Felipe

No ano de 2016, ao chegar na Lazio, foi emprestado ao Salernitana, com intuito de ganhar experiência, pois, ainda muito jovem e sem se firmar, motivo este para seu empréstimo no mercado da bola. Em agosto de 2016, foi ao Salernitana para jogar a temporada 2016/17, sendo destaque da equipe nas poucas partidas que jogou.

Na equipe do Salernitana participou apenas de sete jogos, e marcou um gol, não sendo titular no decorrer da temporada. Então, na temporada 2017/18, a Lazio chamou de volta o jogador para ter chances de ser titular da equipe. Assim, em agosto de 2017, retornou ao seu clube que tinha o contratado disputando assim o Campeonato Italiano daquela temporada pela Lazio.

Durante seu tempo com no clube italiano, o jogador conquistou títulos importantes, como Supercopa da Itália em 2018 e 2019, e ainda a Copa da Itália em 2018/19, sendo importante em todas as conquistas da sua equipe.

Ainda pela equipe italiana participou em 144 jogos, marcando três gols, e foi um dos importantes zagueiros da equipe, sendo titular indiscutível, tendo apoio dos torcedores e da comissão técnica.

Portanto, devido ao seu destaque e a falta de oportunidade na seleção brasileira, conseguiu a cidadania italiana, e já foi convocado para a Seleção da Itália, estando no grupo que participou das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Ao final da temporada 2021/22, a Lazio perdeu o jogador para o Real Bétis, da Espanha, haja vista que anteriormente ao término do campeonato. Com isso, o atleta informou que não teria interesse na renovação do contrato, fato este que ensejou a sua saída da equipe sem nenhum custo.

Transferência e mercado da bola de Luiz Felipe

Então, depois de muitos rumores no mercado de transferências, o Betis, da Espanha, conseguiu contratar o zagueiro Luiz Felipe. O brasileiro deixou a Lazio em agosto de 2022, sem nenhum custo, pois estava livre no mercado da bola por não querer renovar seu contrato.

No entanto, o atleta compete por uma vaga no time com jogadores de altíssimo nível como Marc Bartra, Víctor Ruiz e German Pezzella. Por isso, não é titular. Mas, devido ao seu alto nível de jogo, deve estrear logo com a camisa do Betis. Tampouco, o técnico Manuel Pellegrini pensa em negociá-lo, pois o vê como um membro valioso do elenco.

Em suma, o Betis não tem interesse em negociar Luiz Felipe. Bem como, no mercado de transferências, nenhum clube apresentou propostas para contratar anteriormente, sendo que acabou de chegar ao clube espanhol.

No entanto, ele esteve relacionado com o Barcelona e PSG, em rumores da janela de verão da temporada 2022/23. Contudo, esses negócios não saíram de rumores e a expectativa é de que o jogador permaneça intacto no mercado da bola até o término do contrato com a equipe do Betis, da Espanha.