Luiz Felipe é apresentado no Real Betis

Na tarde desta quinta-feira (21), o zagueiro ítalo-brasileiro Luiz Felipe foi apresentado no Real Betis. A saber, o atleta é o novo camisa 19 da equipe. No mais, o jogador chega para reforçar a defesa da equipe verdiblanca. A saber, a saída do defensor Marc Bartra é iminente. 

Quem é Luiz Felipe? 

Primeiramente, Luiz Felipe é um zagueiro brasileiro, naturalizado italiano de 25 anos. Logo, antes da chegada ao Real Betis, o defensor tem no seu currículo passagens por ItuanoSalernitana e Lazio. A saber, entre as equipes italianos que jogou, a Lazio foi a equipe em que Luiz Felipe teve mais destaque. Com isso, disputou 144 partidas e conquistou a Copa da Itália 2018/19 e a Supercopa Italiana em duas oportunidades, nas temporadas 2017/18 e 2019/20. 

Neste ínterim, Luiz Felipe atuou pelo Ituano no Brasil. Portanto não teve conhecimento no seu país natal. Logo, entre 2016 e 2022, na Itália, conseguiu a cidadania no país europeu e atuou em partida com a camisa da Azzurra. 

Luiz Felipe conta sobre a felicidade de jogar no Real Betis  

Antes de mais nada, na coletiva de apresentação de Luiz Felipe no Real Betis, o zagueiro comentou sobre a transferência para o clube espanhol e a felicidade de atuar na equipe andaluz. 

“Estou tão feliz por estar aqui. Quando descobri que o Betis estava interessado em mim, não hesitei porque é uma nova aventura na minha carreira. Só tinha o Betis na cabeça com a sua proposta e o seu projeto, embora tivesse muitas ofertas, já não dava ouvidos a outras equipas. Eles me trataram como se eu estivesse em casa, me sinto em família”

Transferências do Real Betis para a temporada 2022/23

Logo após o título da Copa do Rey 2021/22, o Real Betis buscou reforços para a disputa da Liga Europa e a temporada competitiva que estar por vir. No mais, além da contratação de Luiz Felipe, a equipe fechou com o atacante Luiz Henrique e conseguiu a contratação em definitivo do também atacante, Willian José.