Luiz Felipe é anunciado por clube espanhol

Real Betis segue se reforçando na janela de transferências para manter os bons resultados de 2021/22. A saber, o atual campeão da Copa do Rey que já anunciou o atacante brasileiro Luiz Henrique, agora contrata um zagueiro da Lazio. Em resumo, Luiz Felipe, de 25 anos, chega ao time de Manuel Pellegrini para ajudar em um dos setores mais criticados.

Carreira de Luiz Felipe

Real Betis se aproveitou de uma oportunidade de mercado para reforçar sua zaga. Já que não havia renovado com a Lazio, o Franjiverde contratou o zagueiro Luiz Felipe a custo zero. Apenas entrando em acordo sobre seu salário e possíveis premiações. A saber, o atleta é brasileiro de nascença, mas possui dupla nacionalidade italiana. Inclusive preferindo atuar pela seleção da Azzurra.

Luiz Felipe
Luiz Felipe e João Pedro na Seleção Italiana (Foto: Divulgação / Getty Images)

Luiz Felipe começou sua carreira no Ituano, e participou daquela equipe que foi campeã do Paulistão 2014. Assim, chamou a atenção do gigante italiano Lazio, um dos maiore clubes do país europeu. Porém, chegou a Roma para atuar no time sub-20. Em seguida, foi emprestado à Salernitana, para jogar a Série B em 2016/17. Quando retornou, se firmou de vez na equipe celeste.

Assim, na LazioLuiz Felipe atuou em exatamente 144 partidas e chegou a marcar dois gols. Mas sua contribuição mesmo foi na parte defensiva, aparecendo como um dos pilares da zaga do clube. Além disso, conquistou o coração dos torcedores.

Chegada ao Real Betis

Luiz Felipe

Na temporada 2022/23, Luiz Felipe terá mais um desafio na carreira. A saber, chega a custo zero no Real Betis, onde vai ter uma dura missão. Em resumo, a equipe tinha no sistema defensivo seu setor mais criticado, e torcedores atribuem aos gols tomados a culpa de não ter conseguido a vaga na Champions. Em suma, o time levou 40 gols na La Liga, média de mais de um gol por jogo. Portanto, o italo-brasileiro chega para ajudar a equipe melhorar nesse quesito.