Luís Suárez na mira de time do futebol italiano

Luis Suárez era praticamente um reforço garantido na equipe do River Plate. Porém, a equipe foi eliminada da Copa Libertadores. Com isso, o uruguaio desistiu de regressar o futebol Sulamericano. Nesse ínterim, seu destino que era certo se tornou uma grande incógnita. Assim, despertou interesse de várias equipes.

Interesse do futebol italiano

A Serie A terá um novo integrante, que disputará o campeonato pela primeira vez: o Monza. Analogamente, o time busca uma contratação de impacto. Portanto, Segundo a ‘Sportitalia', o clube fez uma proposta por Luis Suárez, ex-Barça e Atleti.

O Monza viu uma oportunidade e ofereceu salários de 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões) por ano ao jogador. Ao passo que, o ” pistoleiro” não recebeu muitas proposta no mercado da bola do futebol europeu. Salvo, o Monza. 

Recém-promovido à Serie A, o Monza é comandado por dois ex-dirigentes do Milan: Silvio Berlusconi, ex-presidente do clube rossonero, e Adriano Galliani, que foi CEO do gigante. Em suma, tornando um projeto de grandes proporções.

Os dois estão à frente do clube desde 2018, quando a Fininvest, empresa comandada por Berlusconi, comprou o Monza. A temporada 2022/23 será a primeira do time na Serie A. Depois, de ter disputado mais de 40 vezes a segundona italiana. Após, a compra a equipe teve um perspectiva de melhora e esperança. Pois, o projeto tinha tudo para ser ambicioso. Dessa forma, a vinda de Suárez seria uma grande passo para demonstrar força no mercado.

Tendo em vista que, o renome do uruguaio e sua história no futebol europeu. Além disso, ainda teria o retorno esportivo e um capitão para esse novo projeto. Por isso, o Monza teria entrado em contato com Luis Suárez e está preparando uma oferta pelo atacante.

Ainda segundo informações repassadas pela mídia italiana, Suárez também teria ouvido do executivo que ele está planejando um grande time para figurar na parte de cima da tabela do Campeonato Italiano e que irá atrás de outros nomes. Nesse hiato, mostrando que o projeto visa ganhar cada vez mais força no futebol italiano.

Luisito Suárez

Aos 35 anos, Luis Suárez vive um momento de baixa na carreira. Sua última temporada pelo Atlético de Madrid não foi das melhores e o clube não teria dado prioridade para renovar seu contrato. Em 45 jogos disputados, o jogador marcou 13 gols e deu três assistências.