Luís Maximiano, goleiro do Granada, é sondado pelo Barcelona

Luís Maximiano, goleiro do Granada, é sondado pelo Barcelona
Reprodução/ Álex Cámara/NurPhoto via Getty Images

Por conta da crise financeira e buscando diminuir custos, o Barcelona estuda a possibilidade da contratação do goleiro português Luís Maximiano, do Granada CF. A informação é do jornal espanhol Mundo Desportivo.

Com ótimas atuações e titularidade indiscutível, Max foi transferido do Sporting de Portugal para o Granada no início da temporada. Das cinco partidas que disputou na Liga Espanhola até agora, o português tomou seis gols e tendo uma média de cinco defesas por jogo, sendo apenas um tento sofrido contra o Barça.

Conquanto, os dirigentes dos Blaugranos já disseram que estavam analisando Luís Maximiano, há pelo menos dois anos, quando era dono da baliza no time português.

Entretanto, a possibilidade da contratação do goleiro de Nasra pode avançar dependendo da situação do goleiro do Ajax, Onana, que tem contratado até junho de 2022, também analisado pelo time catalão.

Os interesses por novos guardas-redes se dão por conta do futuro de Neto, substituto de Ter Stegen, que vai deixar o clube em janeiro, e também pelos olhares de outros times europeus para o jovem Iñaki Pena, de 22 anos.

Além disso, o rojiblanco contratou Luís Maximiano em agosto, por quatro temporadas com valor de 4 milhões e meio de euros. Maximiano tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros, valor bom dentro dos custos para o Barcelona. Assim, na transferência entre as equipes, o Sporting tem 10% dos direitos econômico do atleta em caso de transferência para outros clubes.

Próxima partida do Granada

Granada entra em campo no próximo dia 22 às 16h (horário de Brasília) contra o Osasuna. Assim sendo, partida válida pela 11ª da La Liga. O goleiro Luís Maximiano é provável para começar o jogo.