Luis Henrique – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

O ponta-esquerda Luis Henrique atua pelo Olympique de Marseille. O jogador que nasceu em 14 de dezembro de 2001, em João Pessoa-PB, busca seu espaço no futebol francês. Ao que tudo indica deve fazer o caminho de retomada em breve. Confira rumores e mercado da bola de Luis Henrique.

Luis Henrique – Início de carreira

O atacante ainda tem muita história para escrever no futebol, mas já começa muito bem. Luis Henrique começou sua carreira em Três Passos, clube da cidade de mesmo nome que fica na região metropolitana de Porto Alegre-RS. Jogando bem, logo levantou rumores e chamou a atenção do Botafogo, que o contratou no mercado da bola sem pensar duas vezes.

Da mesma forma, o Olympique de Marseille viu potencial no jovem jogador brasileiro, e o contratou no mercado de transferências pela bagatela de € 8 milhões, e não teve dúvidas em escolher a camisa 11. A transação, ocorreu no início da temporada 2020/21, em meados do mercado da bola de setembro.

Trajetória, conquistas e highlights de Luis Henrique

Em toda sua carreira, Luis Henrique ainda não soma 100 jogos oficiais disputados. Pelo Botafogo foram apenas 20 feitos, marcando dois gols e mais cinco assistências, atuando 1.658 minutos em campo.

Enquanto isso, no Olympique de Marseille os números são maiores, mas nem tanto. Assim, são 49 jogos oficiais, com apenas um gol marcado e cinco assistências. Apesar de mais partidas feitas, a minutagem em campo é bem parecida com os números do Botafogo, já que são 1.685 minutos dentro do gramado.

Transferência e mercado da bola de Luis Henrique

A notícia da vez no futebol brasileiro gira em torno do próprio atacante. Desejado pelo Flamengo no mercado de transferências, o atleta decidiu voltar ao Botafogo em contrato de empréstimo, com opção de compra no mercado da bola. Por fim, o atleta já se encontra em solo brasileiro para realizar exames médicos e estrear o mais rápido possível. O foco é a conquista da vaga na Libertadores de 2023.