Luis Garcia Plaza renova com o Mallorca até Julho de 2023

Luis García Plaza e companheiros
Foto: Reprodução Última Hora

Primeiramente, a última quarta-feira (13) foi de festa para os Mallorquinistas. Isso porque o técnico Luis Garcia Plaza estendeu o seu vinculo com o clube de Palmas até julho de 2023. Dessa forma, o evento foi realizado juntamente com a OKMobility, na sede.

Projeto com Luis García Plaza

Diante disso, o diretor esportivo Pablo Ortells destacou a trajetória ascendente da equipe em seu retorno à 1ª divisão. Assim, sem perder de vista o fato de que as exigências impostas à equipe técnica e ao plantel são contínuas.

Logo, depois de chegar à ilha no verão de 2020, Luis García Plaza assinou um contrato para duas temporadas, mas a realização da promoção para a Primera División. Desse modo, o contrato foi renovado automaticamente por uma temporada. Questionado sobre o assunto, o técnico de Madri se limitou a verificar que ele tem “mais dois anos de contrato”.

Sobretudo, isso se tornou mais fácil devido a harmonia do treinador com Pablo Ortells. O diretor esportivo do clube avaliou recentemente o momento que a equipe está passando e garantiu que Mallorca está “competindo bem”. Além disso, é um trabalho de médio a longo de muita sintonia e dedicação, segundo o diretor.

“A linha está subindo e temos que continuar exigindo tanto do treinador quanto dos jogadores que temos que ser melhores”, disse ele. O trabalho anterior à visita à Real Sociedad continua sendo afetado pelo retorno escalonado dos jogadores que viajaram com suas equipes nacionais e pelos problemas físicos de vários jogadores importantes nos esquemas do Luis García.

Assim sendo, Vale recordar, que passada a data FIFA, o time agora vai para jogos complicados. Nesse sentido, viaja para encarar a Sociedad no Anoeta. Depois disso, vai até valência enfrentar no Mestalla a equipe local.

Reforma em Son moix

Ainda assim, no evento, mencionaram a ampliação do estádio Son Moix. “Estamos trabalhando para ver o que podemos fazer com o estádio. Quando tivermos um esboço melhor do plano, nós o enviaremos a você”, disse ele em referência à proposta de reforma do estádio.

Definitivamente, o RCD Mallorca está contente com a renovação. Portanto, até o termino do seu contrato pretende fazer uma grande reformulação no elenco. Assim, tem de trabalhar duro como vem fazendo.