Luis García Plaza fala em coletiva após o jogo contra o Osasuna

Luis García Plaza
Foto: Reprodução/Mallorca

Luis García Plaza, treinador do Real Mallorca, disse no final do jogo que a derrota contra Osasuna foi injusta e que a equipe “não merecia perder”. Quanto à penalidade que não foi atribuída por um impedimento anterior, o treinador questionou. “Não sei quanto tempo uma ação tem de ser revista, não sei, o que precisa de ser esclarecido são os critérios, a questão é quanto tempo dura essa revisão. Mas nada pode ser feito, a ação foi anulada e nada mais.

Luis García Plaza em Coletiva

No jogo, falou: “Foi um jogo que podia ter terminado a primeira parte quatro a quatro e na segunda parte levámos o jogo onde tínhamos de o levar e de um pontapé livre colocaram-no no canto superior e isso é da primeira divisão e isso não acontece na segunda divisão.

Essa é a qualidade dos jogadores, a partir daí não me lembro de nenhuma abordagem de Osasuna até ao fim, eles vêm uma vez, há um drible e marcam pontos. Temos de apreciar o momento em que nos encontramos, com muitos problemas. Espero que possamos ter jogadores de volta, eu queria fazer mudanças, mas não consegui porque tivemos de esperar até ao fim. Joan tinha estado no Bernabéu durante noventa minutos, Valjent o mesmo e a equipa precisava de se refrescar um pouco, mas eu não consegui”.

Agora, o time tem uma semana para treinar. Diante disso, no próximo sábado (2), a equipe joga contra o Levante em seu estádio. Assim, tem que corrigir os erros cometidos contra o Osasuna. Dessa forma, teoricamente será um jogo mais tranquilo. Contudo, não é um jogo que não se pode errar.

Ainda assim, Luis García, não só elogiou a partida feita pela equipe, mas Fer Niño que fez um belo jogo. Nesse sentido, disse que superou as expectativas e quer manter assim para o próximo encontro. Lembrando que, acontece ás 11h15 (horário de Brasília).