Depois da eliminação para Marrocos na Copa do Mundo do Catar, Luis Enrique deixou o comando da seleção espanhola. Sem uma ocupação no futebol desde então, ele tem sido ligado a diversos cargos. Entre eles, a seleção brasileira.
O treinador espanhol concedeu entrevista à rádio “SER Deportivos Gijón”, e comentou sobre a especulação envolvendo o cargo deixado por Tite. Além do futebol de seleções, ele revelou uma admiração específica para clubes: gostaria de treinar na Premier League.
Leia mais:
Manchester City aciona plano B por possível saída de Guardiola
Tottenham: astro se culpa por saída de Antonio Conte
Futuro de Luis Enrique

O treinador voltou a ser assunto depois da derrota da Espanha para a Escócia, na quarta-feira (28), por 3 a 2. A imprensa local colocou o ex-jogador como “plano B” para o cargo de Luis de la Fuente, justamente que o substituiu.
Ele desmentiu a situação e avaliou sua passagem pela seleção espanhola.
— Há vermes e urubus aproveitando seu momento de glória, não me importa. Sinto orgulho da minha fase como treinador. Cometi muitos erros, faltaria mais. Não estou interessado em debates de plano A ou plano B, são inúteis – afirmou o treinador.
Enrique ainda afirmou que sabe do interesse de uma seleção em específico sobre o seu trabalho, mas garantiu que não é a brasileira. No momento, a CBF trabalha com a possibilidade de contratar Carlo Ancelotti, depois do comandante do Real Madrid dar sinal verde para as negociações.
O espanhol disse que não recebeu propostas de clubes, por mais que tenha indicado anteriormente seu interesse em voltar a este universo. Ainda assim, não descarta treinar outra seleção depois do período na Espanha.
Os rumores sobre a Amarelinha, entretanto, foram relevados pelo próprio treinador. Segundo ele, seu estilo não combina com a seleção brasileira, apesar de gostar dos jogadores.
“Não acredito que eu tenha o perfil de técnico para uma seleção como a brasileira. Ninguém do Brasil falou comigo. Vocês sabem que os meios de comunicação vão tão rápido que o rumor se torna notícia. Me encantam os jogadores de qualidade, sempre os escolho. Mas não sei se seria o melhor para uma seleção desse nível”, disse Luis Enrique.
Luis Enrique na Premier League?

Campeão de LaLiga, da Copa do Rei e da Champions League quando comandou o Barcelona, Luis Enrique revelou sua admiração pelo futebol inglês. Seu interesse pela Premier League foi concretizado em interesse.
— Tenho uma atração especial pela Inglaterra, gostaria de ir para lá trabalhar. Também acompanha na Espanha as equipes grandes. A inglesa é uma liga interessante. Claramente, me vejo influenciado porque gostaria de trabalhar ali – afirmou.
Ainda assim, reforçou que não gostaria de ir para qualquer equipe. O espanhol reforçou que pretende entrar em um projeto que brigue por títulos e “possa fazer coisas importantes”. Além disso, ele entende que a concorrência pela Premier League é acirrada.
Seu clube do coração, o Sporting Gijón – equipe de sua cidade natal – também esteve na conversa. Atualmente o 18º da segunda divisão espanhola, pode ser rebaixado para a terceira. Enrique disse que treinaria o clube no futuro, mas em um momento da carreira “em que não tenha mais o que provar”.