Companheiros de Liverpool, Luis Díaz e Alisson se enfrentaram em Colômbia e Brasil, na última quinta-feira (16), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante levou a melhor e marcou os dois gols da vitória de 2 a 1 de Los Cafeteros pra cima da seleção. Mesmo assim, a dupla protagonizou uma linda cena ao fim da partida.
Em entrevista depois do apito final, Luis Díaz revelou que Alisson teve um lindo gesto de amizade, mesmo com a derrota brasileira. O atacante dos Reds passou por um recente drama familiar, com o sequestro de seu pai na Colômbia. Ele foi libertado na última semana e assistiu o filho brilhando contra a Canarinho.
Alisson dá demonstração de amizade a Luis Díaz
Depois que o árbitro terminou o jogo, a dupla do Liverpool foi flagrada conversando no campo. Alisson e Luis Díaz deram um longo e caloroso abraço, que findou em uma combinação de troca de camisas no vestiário.
"Você merece, Lucho (…) te amo, amigo". As palavras do Alisson para o Luís Díaz no final do jogo entre a Colômbia e o Brasil.
É mais do que futebol.pic.twitter.com/kIXfBmxXFo
— Juan Sebastián Pérez 𝕏 (@juans_perez) November 17, 2023
Alisson foi uma importante fonte de apoio a Díaz durante o período de sequestro de seu pai. O goleiro brasileiro passou por um problema familiar parecido, quando perdeu seu pai em 2021. O atacante colombiano externou a solidariedade do companheiro e mostrou a grande amizade existente entre os dois.
–Alisson me disse que está muito feliz porque sabe o que passamos. Ele é uma grande pessoa, admiro-o muito porque fora de campo ele é um grande ser humano e me deu todo o apoio que eu poderia ter para ter calma nesses momentos difíceis–, revelou o ex-Porto.
O pai de Luis Díaz foi sequestrada pela guerrilha colombiana Exército de Libertação Nacional (ELN). Após ficar 12 dias em cárcere, “Mané” Díaz recebeu sua libertação no dia 9 de novembro, depois que o grupo criminoso reconheceu ter errado ao raptar o pai do atacante.
A vitória por 2 a 1 em cima do Brasil deixou a Colômbia na terceira posição das Eliminatórias Sul-Americana com nove pontos. O time verde-amarelo está em crise e ocupa o quinto lugar. Já o Liverpool volta a campo no dia 25 de novembro, para duelo decisivo contra o Manchester City na Premier League.