Lucho Vega é emprestado à clube espanhol

0
145
Lucho Vega
Foto: Divulgação/Estoril Praia

Em resumo, Lucho Vega, jovem meio-campista, de 21 anos, que pertence ao Estoril, foi emprestado ao Alcorcón, clube da segunda divisão espanhola. Assim, o argentino assinou contrato de uma temporada com os espanhóis.

Lucho Vega – Trajetória

A saber, Lucho Vega é uma grande promessa e tem um grande futuro pela frente. Formado nas categorias de base do River Plate, o meio-campo chegou ao Estoril Praia na temporada 2019/20 e logo se destacou na equipe B dos Canarinhos. Ademais, ainda no sub-23, ele foi um dos líderes na conquista da Liga Revelação na época 2020/21.

Ainda, o clube e o jogador acertaram a renovação de contrato até 2024, de modo que sua multa rescisória é de € 10 milhões. Entretanto, sem espaço na equipe de Bruno PinheiroLucho é emprestado ao Alcorcón para ter mais oportunidades em campo.

Enfim, com 23 jogos representando a equipe B do EstorilLucho Vega marcou 14 vezes e deu duas assistências.

Situação do Alcorcón e expectativa

Decerto, sua chegada ao Alcorcón é cheia de expectativa, pois o clube não se encontra em uma situação confortável na tabela. Assim, o clube espanhol ocupa a lanterna da segunda divisão e não tem apresentado um bom futebol até o momento.

Ainda, eles perderam todos os três jogos da competição e não marcaram nenhum gol, sendo Lucho uma aposta para resolver este problema.

Além de Lucho, o Alcorcón também anunciou o médio Gio Zarfino.

Enfim, Lucho Vega é um jogador bem versátil, podendo atuar tanto no meio quanto nas extremidades do campo. Ademais, ele tem bastante habilidade e, certamente, irá agregar bastante para a temporada.

O próximo confronto do Alcorcón é em casa, contra o Real Zaragoza, neste domingo (5). Assim, os dois últimos colocados se enfrentam em duelo válido pela 4ª rodada da Segunda Divisão.