Com show de Lucas Paquetá, o West Ham venceu o Wolverhampton com facilidade neste domingo (17), por 3 a 0, no London Stadium. Os gols dos vencedores foram marcados por Mohammed Kudus (2) e Jarrod Bowen, todos com assistências do camisa 10 brasileiro.
A partida teve validade pela 17º rodada da Premier League. Os Hammers entraram em campo precisando vencer após tropeço recente, enquanto os Wolves queriam aumentar o período de jogos sem derrotas.
Paquetá e Kudus passeiam pelo West Ham no primeiro tempo
O primeiro tempo foi totalmente do West Ham. A equipe dona da casa entrou disposta a mudar a imagem após a goleada sofrida pelo Fulham e começou com tudo. O time de David Moyes fez uma ótima primeira etapa e terminou com 2 a 0 no placar.
Os gols foram saindo naturalmente, principalmente pela facilidade dos Hammers nos contra-ataques. Com a defesa sempre bem exposta, o time soube ligar a transição e viu o jogo encaixar perfeitamente. Aos 22, Paquetá arrancou do campo de defesa como um autêntico motorzinho e esticou bola para Kudus, que chutou firme e abriu o placar.
Dez minutos depois, a dupla funcionou novamente. Paquetá carregou a bola e acertou um belo passe longo novamente para o ganês. Desta vez, Kudus estava dentro da área e esbanjou frieza para tirar o goleiro Bentley da jogada.
Quando rola química com a sua dupla ❤️
⚽ Kudus dois gols
🅰️ Paquetá duas assistências pic.twitter.com/HYCWblfgH5— PL Brasil (@plbrasil1) December 17, 2023
Com nova assistência de Paquetá, West Ham mata o jogo
Ciente de que precisaria correr atrás do prejuízo adquirido no primeiro tempo, o Wolverhampton voltou mais intenso na etapa final. O time de Gary O’Neil teve uma postura totalmente diferente. O time até chegou a balançar as redes e assustar o West Ham, com Sarabia, mas o VAR interferiu e flagrou impedimento.
Mas o futebol é traiçoeiro. Com o gol anulado, os Wolves não tiveram muita força para buscar o empate. Pelo contrário, quem balançou as redes novamente foi o West Ham. Lucas Paquetá fez lindo trabalho de pivô, serviu Jarrod Bowen, que marcou o gol. Foi a terceira assistência do brasileiro no jogo.
Foi a segunda vez na história que um jogador nascido no Brasil concedeu três passes para gols no mesmo jogo da Premier League. Antes, apenas Roberto Firmino, pelo Liverpool, havia atingido a marca.
Os brasileiros de West Ham e Wolverhampton
Lucas Paquetá – 8,5
Baile de Paquetá! Maestro, motorzinho, garçom, dançarino… Como queiram. Fato é que Lucas Paquetá teve uma atuação de gala e concedeu três assistências. O jogador mais uma vez mostrou seu potencial e provou novamente o motivo de ser tratado como um dos melhores meias da liga. Nas redes sociais, os internautas se renderam a mais um show do brasileiro.
3 assistências do Paqueta
E n tá na seleção pq supostamente fez a boa no mercado de cartão amarelo
Podia tá envolvido com tráfico internacional de drogas que tinha que ser convocado— Poetas (@PoetasFla) December 17, 2023
Paquetá com 2 Assistências.
O melhor Meia da Premier League HOJE, é brasileiro.
— DataFut (@DataFutebol) December 17, 2023
Paquetá sobra demais
— Andrew Sousa (@_andrewsousa) December 17, 2023
Emerson Palmieri – 7,0
Atuação corretíssima do ítalo-brasileiro. Firme na defesa, cortou bolas importantes e ajudou a ligar jogadas para o setor ofensivo. Em meio a crise da lateral-esquerda na seleção brasileira, já se tem o debate se Emerson Palmieri seria utilizado na Amarelinha caso não tivesse se naturalizado italiano.
João Gomes – 6,5
O meio-campo do Wolverhampton não esteve em um bom dia, principalmente por conta dos passes errados de Mario Lemina. O volante brasileiro, por sua vez, conseguiu alguns bons desarmes. Poderia ter ajudado mais a equipe se estivesse melhor acompanhado.
Matheus Cunha – 7,0
Mesmo com a derrota, Cunha fez um bom jogo. O jogador criou chances interessantes, deu chutes perigosos e foi quem mais chegou perto de balançar as redes pelo Wolves. Faz uma temporada de respeito.