Lucas Paquetá está em grande fase e se destaca não apenas entre os brasileiros, mas como um dos melhores meio-campistas da Premier League. O desempenho do ex-Flamengo despertou o interesse de outros clubes e, segundo a imprensa inglesa, um gigante chegou ao acordo para contratar o brasileiro.
O West Ham fez duas grandes temporadas e Paquetá tem um papel fundamental na equipe do técnico David Moyes. Titular absoluto, ele é o responsável pelo setor criativo da equipe e um dos líderes do meio-campo.
Paquetá chega a acordo com clube
A passagem do brasileiro pelo West Ham pode estar caminhando para o fim. De acordo com o site “Football Mercato”, o Manchester City aceitou os termos pessoais para contratar o meia na janela de verão do mercado de transferências.
As informações divulgadas pelo portal francês apontam que o City aceitou as exigências salariais de Paquetá. Agora, o clube aguarda para fechar o acordo com o West Ham para oficializar a negociação.
O interesse do City no brasileiro é antigo. O clube quase oficializou a contratação do jogador na última janela de verão. Segundo o site “Mail Sport”, os Sky Blues concordaram em pagar 70 milhões de libras (aproximadamente R$ 442 milhões na cotação da época) pela transferência.
As negociações não avançarem depois que Paquetá foi acusado pela federação inglesa de futebol por suposto envolvimento em apostas esportivas. O brasileiro recebeu um cartão amarelo contra o Aston Villa em março de 2023 e uma aposta realizada em Duque de Caxias teria chamado a atenção das autoridades por supostas irregularidades.
O jogador nega as acusações e o caso segue em investigação pela federação inglesa. Por outro lado, Manchester City e West Ham aguardam o resultado do processo para darem andamento na negociação pelo meia. A entidade não estipulou prazo para encerrar o processo.
O contrato de Paquetá com o West Ham é válido até junho de 2027, com a possibilidade de renovação automática por mais um ano. O “Mail Sport” aponta que a ideia do clube é conseguir fundos financeiros com a transferência do brasileiro e entende que, caso avancem para a semifinal da Europa League, o valor pode aumentar.